Na contramão do que dizia Jobs, iPad Pro poderá ter caneta Stylus [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Na contramão do que dizia Jobs, iPad Pro poderá ter caneta Stylus [rumor]

A produção do iPad Pro não deve começar antes de agosto, especula desta vez o site Apple Insider. O lançamento do aparelho, ainda assim, está previsto para 2015. E é claro que especulações quanto às especificações técnicas do tablet continuam pipocando internet afora.

Os mais recentes rumores afirmam que a funcionalidade NFC será, de fato, um dos recursos do iPad Pro. O Force Touch, que chegou ao Apple Watch e ao novo Macbook, também deverá ser incorporado pelo dispositivo – de agora em diante, parece que todos os lançamentos da Maçã terão essa tecnologia.

USB-C e caneta Stylus? 

Mas são duas as novidades que têm chamado a atenção da comunidade atenta aos lançamentos da Apple. Também conforme publicado pelo Apple Insider, uma conexão USB-C pode ser incrustada junto à carcaça do iPad Pro (estaria a empresa caminhando rumo à padronização das portas?) – a tradicional Lightning ainda estaria disponível.

Além disso, e na contramão do que pregava Steve Jobs, uma caneta Stylus estaria sendo desenvolvida para conectar-se ao tablet por meio de Bluetooth. Não se sabe se os demais modelos de iPad estariam aptos a se conectar com o acessório, que seria opcional. Alterações no design do produto poderão ou não ser feitas, não se sabe.

O iPad Pro deverá contar com tela de 12,9 polegadas e memória RAM de 2 GB. A data de produção, bem como o período de lançamento do aparelho, é desconhecida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.