Apple e IBM modificarão iPads para auxiliar idosos no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Apple e IBM modificarão iPads para auxiliar idosos no Japão
Imagem: IBM

Há oito meses, as empresas Apple e IBM anunciaram uma parceria com o principal intuito de desenvolver aplicativos para mudar o mercado empresarial de dispositivos móveis. Em recente postagem, a companhia da Maçã divulgou o seu próximo passo para mostrar que essa união continua rendendo frutos e mostrou uma iniciativa que promete facilitar a vida de muitos idosos residentes no Japão.

Com a ajuda da companhia Japan Post Holdings, as duas empresas em questão pretendem realizar modificações no iPad e distribuírem, sem custo algum, mais de 5 milhões de unidades do gadget para pessoas com mais de 65 anos de idade, garantindo melhor qualidade de vida aos idosos mediante a implementação de aplicativos modificados.

Tecnologia adaptada

Todos os apps que serão instalados no iPad possuem o intuito de auxiliar os idosos em atividades cotidianas, emitindo lembretes de medicações que precisam ser tomadas em intervalos específicos de tempo e facilitando a tarefa de comprar produtos de conveniência sem sair de casa, além de permitir uma comunicação bastante fácil com familiares e amigos através de uma forma muito mais simples e intuitiva que nos aplicativos convencionais.

Trata-se de um projeto muito interessante para o solo nipônico, considerando que a expectativa de vida da região é elevada e o número de idosos cresce expressivamente. As empresas ainda não divulgaram detalhes técnicos das alterações que serão feitas no iPad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.