Capas vazadas revelam design e alguns recursos do iPad Pro de 12 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Capas vazadas revelam design e alguns recursos do iPad Pro de 12 polegadas

Há algum tempo estão circulando rumores de que a Apple deve lançar ainda este ano seu novo iPad com tela grande, chamado de iPad Pro e iPad Plus pela internet afora. Outros boatos, no entanto, pareciam indicar que a empresa havia desistido da ideia após lançamento do MacBook de 12 polegadas. Agora, o vazamento de alguns cases protetores para a novidade parece não só confirmar sua chegada iminente, mas também nos dão mais detalhes sobre ela.

Responsável por alguns vazamentos anteriores de produtos da Maçã, o site Sonny Dickson publicou imagens do que afirma serem capas próprias para o iPad Pro, indicando que o tablet deve ter um design similar ao da versão Air, incluindo sua fina espessura e margens igualmente estreitas. A novidade pode ter quatro autofalantes estéreos, dois em sua parte superior e dois na inferior – embora algumas das aberturas possam servir para outras coisas.

Medindo entre 12,2 e 12,9 polegadas, o iPad Pro contará com a conexão Lightning habitual na sua região inferior, mas deve apresentar também outra novidade. Uma abertura adicional na lateral dos cases parece apontar para a presença de mais um conector no aparelho. Embora não seja possível afirma com certeza, especula-se que esse espaço será ocupado por uma porta USB-C, permitindo ligar teclados, HDs externos, impressoras e outros acessórios ao tablet.

Possibilidades

Caso o uso da conexão USB-C se confirme, isso pode confirmar o desejo da Apple de que o iPad Pro funcione como um substituto mais versátil para a utilização de notebooks. Outro rumor aponta que a novidade deve contar com suporte a multitarefas com divisão de tela, tirando mais proveito do espaço adicional no display.

Por mais que o vazamento soe apetitoso para quem aguarda pelo novo tablet de tela grande da Apple, vale ressaltar que nada foi anunciado oficialmente até agora. Dessa forma, é recomendado considerar as informações com cuidado enquanto aguardamos por revelações mais confiáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.