Rumor: iPad Pro com tela de 12,9' pode ter tela da LG

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: iPad Pro com tela de 12,9' pode ter tela da LG
Imagem: The Wall Street Journal

Os rumores de que a Apple deve lançar um iPad de 12,9" são antigos, mas agora voltaram com mais força do que nunca. As mais novas informações sobre o tal iPad Pro, que pode se chamar iPad Air Plus, agora envolvem também a LG.

Isso porque a fabricante sul-coreana seria a responsável por produzir os painéis TFT (transistor de película fina, em tradução da sigla original) de alta resolução e baixo consumo de energia que estarão no tablet. De acordo com o site ETNews, o complexo industrial da cidade de Paju será o local de fabricação desse componente.

Em Paju, a oitava geração de TFTs da LG terá um ritmo de produção de até 30 mil lâminas por mês — no atual, ela é capaz de fabricar 9 mil lâminas. A Sharp atualmente chega ao valor pretendido pela LG, mas a sul-coreana pretende expandir ainda mais a capacidade em 2016.

Uma fonte ligada à LG informou ao ETNews que a Apple está mesmo criando iPads com display de 12,9 polegadas. "Isso mostra que eles estão aumentando o tamanho do painel. E, por causa disso, estamos planejando aumentar a taxa de produção da mesma forma", afirma o sujeito.

Caso seja confirmada, essa informação é quente não só por mostrar a expansão industrial da LG, mas também a existência do iPad Pro e a preferência da Apple por telas TFT.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.