iPad comemora 5 anos no mercado

1 min de leitura
Imagem de: iPad comemora 5 anos no mercado

Na última sexta-feira (dia 3 de abril de 2015), muitos estavam fazendo seus almoços de comemoração para o feriado, enquanto a Apple estava comemorando o quinto aniversário de um de seus maiores sucessos: o iPad. Foi exatamente neste dia, em 2010, que o tablet começou a ser vendido — pouco mais de dois meses depois de Steve Jobs mostrar o tablet publicamente pela primeira vez.

É claro que se tratava de uma versão bem diferente das que temos no mercado atualmente. O dispositivo surgiu com tela com as mesmas 9,7 polegadas, mas com uma resolução de apenas 1024x768 pixels, bem menos do que a atual Retina oferece. Além dos recursos de hardware naturalmente inferiores aos atuais, o aparelho também foi bastante criticado por não trazer nenhuma câmera para os consumidores.

A evolução do iPad é evidente e natural. Em cinco anos, a tecnologia avançou muito e permitiu que a Apple levasse mais recursos para os consumidores de tablets. Além disso, hoje também não existe apenas um iPad, que já estaria chegando em sua sexta geração com o lançamento da última versão apresentada em outubro de 2014.

Pois é, o modelo original teve espessuras reduzidas e passou a se chamar iPad Air — que é o mais poderoso de toda a família de aparelhos —, sendo acompanhado ainda de um modelo menor chamado iPad mini. Vale dizer ainda que o mini foi produzido para competir com os dispositivos de outras fabricantes, que costumam surgir com menos de 8 polegadas. O que será que a Apple reserva para os próximos cinco anos do iPad?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.