Britânica é a usuária mais idosa do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Britânica é a usuária mais idosa do Facebook

Lilian Lowe com a bisneta de 10 anos Kaylle Lowe, e o iPad do neto Steve

Fonte da imagem: Daily Mail

Hoteleira e empresária aposentada, Lilian Lowe (103), ainda lembra de ouvir a notícia do naufrágio do Titanic, em 1912. Ela é considerada a usuária mais idosa do Facebook. Nascida em 1907, Lowe presenciou duas guerras mundias, e diz não se impressionar com as invenções mais atuais, mesmo aguardando ansiosamente pela posse de um iPad.

A britânica tem 34 amigos na rede social e se conecta ao serviço duas vezes por semana. A senhora afirma ter muito o que acompanhar na rede a cada acesso. Diz também que o Facebook acaba se tornando um grande desperdício de tempo, e que deve haver coisas mais interessantes a fazer.

A conta de Lilian Lowe no Facebook foi criada por seu neto Steve, que também lhe empresta o iPad para navegar. Ele afirma que já levou “cantadas” da avó sobre a compra de um computador sensível a toques da Microsoft para que ela não precise mais emprestar o tablet da Apple.

Detalhe do iPad do neto Steve e do perfil de Lilian Lowe no Facebook

Fonte da imagem: Daily Mail

Ainda que não entenda muito bem algumas modas mais jovens, Lowe não se deixa afetar e mantém a utilização da ferramenta para entrar em contato com seus netos e bisnetos sem depender do telefone. Leitora assídua, afirma que o computador acabou de substituir os livros.

Segundo a senhora, quase tudo foi inventado no período de sua vida, mas ela é fã realmente do Google Earth. Dois meses antes de completar 104 anos, sentiu saudades de uma viagem feita com a irmã – atualmente com 100 anos de idade – e utilizou a ferramenta de Mountain View para revisitar o rio Swan, na Austrália.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.