Novos iPads permitirão trocar de operadora 4G sem trocar o chip SIM

1 min de leitura
Imagem de: Novos iPads permitirão trocar de operadora 4G sem trocar o chip SIM
Imagem: Apple

A última conferência da Apple foi marcada por algumas novidades bem mornas e pelos preços astronômicos dos novos iMacs no Brasil. A empresa só esqueceu de falar da melhor novidade que tinha na manga: o Apple SIM.

Trata-se de um sistema pré-instalado nos iPad Mini 3 e iPad Air 2 que permitirá aos usuários alternarem entre algumas operadoras de telefonia sem precisar usar um novo chip SIM de verdade. Isso porque as configurações das redes de dados das operadoras já estão inseridas nos tablets. Para trocar de uma para a outra, você só precisa acessar a página de ajustes do iOS e selecionar uma nova conta de uma rede celular.

Não ficou muito claro se haverá um chip SIM inserido de fábrica nos iPads que vai permitir essa alternância facilitada, mas isso parece mais uma solução de software mesmo.

Por enquanto, a novidade funciona apenas com quatro operadoras: as três maiores dos EUA e uma do Reino Unido. Dessa forma, pessoas desses dois países podem viajar de um lugar para o outro e contratar um plano de dados sem ir atrás de um chip.

Não há informações sobre isso, mas imaginamos que a Apple possa expandir a cobertura do Apple SIM para o restante do globo. Se isso funcionar no Brasil, será uma forma de aumentar a concorrência entre as operadoras. Além do mais, seria muito interessante ter o Apple SIM nos novos iPhones e também em aparelhos de outras marcas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.