iPad Pro de 12,9" pode ter processador turbinado A8X

1 min de leitura
Imagem de: iPad Pro de 12,9" pode ter processador turbinado A8X
Imagem: TechNews

As especulações sobre os próximos iPads, que podem ser apresentados em outubro, estão a todo vapor após o anúncio dos iPhones 6 e 6 Plus. Desta vez, as informações estão direcionadas ao tamanho e ao processador de um modelo que é especulado há algum tempo e ninguém sabe dizer direito se foi cancelado ou não: o iPad Pro.

Segundo o site taiwanes Tech News, o iPad Pro, que é um tablet com tela de 12,9", será mesmo o terceiro modelo da próxima geração da empresa — que ainda conta com o iPad Air 2 e o iPad mini 3. O lançamento deve ficar para o segundo trimestre de 2015, depois que os demais já estiverem consolidados no mercado.

A página fala ainda sobre o processador do tablet, que seria o modelo de SoC (system on a chip) A8X. Nas séries A5 e A6 de processadores, a Apple lançou também as versões "X" dos chips, que eram mais poderosas. Na A7, isso não aconteceu, mas o retorno pode ser justamente para suportar o novo tablet tamanho família. O chip seria produzido com ajuda da TSMC.

iPad Air 2

Próximo principal tablet da Apple, o iPad Air 2 também foi alvo de rumores. Segundo o mesmo site, ele terá 2 GB de memória RAM e o tradicional chip A8. O design será alterado: alto-falantes maiores, uma lente traseira menor que será levemente deslocada e um corpo ainda mais fino.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.