iPad Air 2 deve chegar no próximo mês, mas novo iPad mini só em 2015

1 min de leitura
Imagem de: iPad Air 2 deve chegar no próximo mês, mas novo iPad mini só em 2015

No começo deste mês, a Apple mostrou ao mundo os seus novos iPhones, seguindo o cronograma anual de realizar a revelação dos smartphones no mês de setembro. E se 2014 for mesmo igual ao que se espera, em outubro teremos outras novidades chegando de Cupertino. É esperado que no próximo mês a empresa da Maçã revele os detalhes dos tablets iPad — especula-se que a data escolhida seja o dia 21.

A grande expectativa é de que a Apple demonstre os detalhes de um tablet de 9,7 polegadas com o hardware renovado em relação ao que foi mostrado no ano passado. Em resumo, estamos falando de um iPad Air 2, que deve ganhar processador de última geração — possivelmente estejamos prestes a ver o Apple A8 nos tablets — e sistema de reconhecimento biométrico.

Por outro lado, novas informações começam a circular a respeito de um adiamento para a nova geração dos iPads mini. Apesar de muita expectativa acerca de uma nova versão do aparelho, fontes ligadas à Apple dizem que o tablet de 7,9 polegadas só terá uma nova versão no ano que vem — apesar de não haver nenhuma data de confirmação, especula-se que isso aconteça em um período menos agitado para o mercado da Apple.

O site AppleInsider afirma ainda que é bem provável que o iPad mini seja mostrado ao mesmo tempo em que uma versão ainda inédita de 12 polegadas do tablet. Este aparelho já vem sendo cogitado há algum tempo, mas até agora não houve grandes confirmações sobre ele. Será que 2015 vai ser mesmo o ano de investir em novos tablets?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.