A novela voltou: Apple pode estar preparando iPad de 12,9 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: A novela voltou: Apple pode estar preparando iPad de 12,9 polegadas

De acordo com informações divulgadas pela agência Bloomberg, parece que a companhia liderada por Tim Cook está mesmo preparando um novo iPad “gigante” de 12,9 polegadas. Alguém aí se lembra da novela do iPad Pro? Pois é, após o rumor de cancelamento, o fato é que o hype pelo possível novo integrante da família de tablets da Apple voltou.

Ao que tudo indica, os fornecedores já estão se preparando para iniciar a fabricação do maior tablet da companhia. A produção deve começar  no primeiro trimestre do próximo ano e ele vai realmente aparecer com a tão comentada tela de 12,9 polegadas.

A novela já é conhecida

Os boatos de que um possível iPad maior estaria em produção começaram ainda em 2013, quando o site Korea Times revelou que a Apple já estaria com os painéis de 12,9 polegadas em suas linhas de montagens.

Muitas informações já foram divulgadas a respeito do iPad Pro, inclusive sobre ele não contar com bordas laterais. Além disso, as especulações giravam em torno de uma tela com resolução 4K (3072 X 2304), 298 ppi de densidade e a mesma espessura do já conhecido iPad Air: 7,5 mm.

O analista da empresa de pesquisas de mercado IDC, Jitesh Ubrani, afirmou à Bloomberg que um novo tablet da companhia maior do que os já lançados, seria ideal para o ambiente corporativo.

A Bloomberg também relatou que o chefão Tim Cook decidiu aumentar o tamanho do iPad para movimentar o mercado e as vendas de seus tablets que, cá entre nós, caíram relativamente nos últimos tempos. Diante de tantos boatos circulando, o que nos resta é aguardar a conferência da empresa programada para o dia 9 de setembro. Será que vamos finalmente ver um “iPad Pro” no mercado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.