Tom Hanks lança app de teclado com som de máquina de escrever no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Tom Hanks lança app de teclado com som de máquina de escrever no iOS
Imagem: App Store

Bem mais conhecido por filmes como "Náufrago", "Quero Ser Grande" e, mais recentemente, "Capitão Phillips", o ator Tom Hanks entrou no mundo da tecnologia como o mais novo criador de apps. O empreendimento do astro de Hollywood é um teclado personalizado para iOS.

A Hanx Writer é uma alternativa ao teclado do iOS que simula uma máquina de escrever, recriando o visual do papel, o movimento lateral da folha e até os barulhos de "tec, tec, tec" produzidos por cada letra pressionada. Ele é compatível somente com o iPad e é necessário ter o iOS 7.0 ou superior.

"Acredito que algumas pessoas que pegarão o app podem querer só um som diferente, mas ele é realmente para quem está procurando uma experiência mais personalizada de escrever em um iPad", diz o astro. Hanks fez algumas alterações na máquina de escrever clássica, como adicionar um botão "Delete". Ele mesmo diz que usa o equipamento de verdade para enviar recados para amigos ou fazer comentários em roteiros.

A Hanx Writer pode ser baixada gratuitamente por este link e acompanha um modelo de máquina de escrever. Um pacote com outros visuais e sons pode custar até US$ 4,99 via microtransações dentro do app.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.