Vazam novos detalhes sobre caneta stylus da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Vazam novos detalhes sobre caneta stylus da Apple

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Ao anunciar o primeiro iPhone durante a Macworld 2007, Steve Jobs desdenhou com sarcasmo a utilização de canetas stylus para dispositivos mobile, dizendo que ninguém iria querer uma dessas. Mas, como o mundo dá voltas, em 2011 especulações sobre o projeto de uma suposta caneta para ser usada no iPad começaram a surgir. A patente foi finalmente aprovada no início do ano, mas só agora é que detalhes sobre ela chegaram até nós.

A Apple vê sua stylus mais como um complemento do que como um produto principal. A proposta apresenta o dispositivo como uma “ponta” que pode ser encurtada ou esticada, dando aos usuários a possibilidade de desenhar linhas mais finas ou mais grossas sobre os displays.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

“Diferentemente das demais canetas stylus, a invenção da Apple entende que a ponta condutora pode ter variações na dimensão de sua superfície interativa, de acordo com seu comprimento”, comenta o site AppleInsider.

“Por exemplo, uma ponta pode ter uma interação limitada com a superfície quando colocada em uma posição próxima ao chassi da stylus para desenhar linhas finas. Estender a ponta para fora do corpo da stylus permitirá interagir com a tela através de um toque de espessura mais cheio”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple Insider)

Sendo tão adiada, não se sabe se um dia a stylus da Apple verá a luz do dia, mas, enquanto isso não acontece, várias empresas têm tentado suprir a demanda por um dispositivo que cumpra a função — e algumas estão obtendo razoável sucesso na tarefa.

Linha iPad em um futuro próximo

Indícios apontam que a Apple atualizará a série iPad Air em alguns meses com uma versão que trará, entre outras coisas, um processador A8 e sistema TouchID. De acordo com o analista tailandês Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, o iPad Air 2 será lançado no final de 2014.

Kuo diz que nenhuma versão do iPad Mini com tela Retina deve ser disponibilizada este ano devido à pouca popularidade do último modelo lançado. Em compensação, o iPad Mini vendeu muito bem no último semestre de 2013 e deve ganhar um sucessor este ano. O analista também acredita que a Apple deve acelerar o desenvolvimento do iPad Pro de 12,9 polegadas e lançar um novo modelo da série em 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.