iPad Pro de 12,9 polegadas teria sido cancelado pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: iPad Pro de 12,9 polegadas teria sido cancelado pela Apple

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Há alguns meses vem sendo cogitado o lançamento de uma terceira versão dos tablets da Apple: o iPad Pro — que faria companhia ao iPad mini e ao iPad Air no catálogo da empresa de Cupertino. Esperava-se que o aparelho fosse criado para fins educacionais e profissionais, contando com tela de 12,9 polegadas e alguns recursos exclusivos que pudessem aproveitar as maiores dimensões.

Mas agora, novas informações de fontes ligadas à Apple apontam para o cancelamento do iPad Pro. Segundo o site DigiTimes, a empresa não irá colocar tablets com mais de 10 polegadas no mercado por causa de uma série de problemas, sendo que o principal deles seria a “falta de suporte de alguns desenvolvedores e ecossistemas”. Não há informações se esse cancelamento é definitivo ou se trata-se apenas de um adiamento.

Vale dizer que havia a expectativa para o lançamento de duas versões diferentes dos tablets, sendo que uma delas teria tela 2K e outra 4K. Caso a desistência seja mesmo confirmada, a Samsung continuará sendo a única empresa (entre as grandes do mercado) a oferecer tablets com mais de 11 polegadas para seus consumidores — com o Galaxy Tab Pro 12.2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.