iPad 5 e iPad mini 2 devem chegar durante o terceiro trimestre

1 min de leitura
Imagem de: iPad 5 e iPad mini 2 devem chegar durante o terceiro trimestre

(Fonte da imagem: Reprodução/9To5Mac)

Segundo o analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo, tanto o iPad 5 quanto a próxima geração do iPad mini devem chegar antes do final de 2013 — mais especificamente, em algum momento durante os três meses que fecham o ano. Em entrevista ao site 9To5Mac, Kuo disse que ambos os aparelhos entram em produção ainda neste mês, e que uma produção em massa não deve demorar muito para iniciar.

Naturalmente, isso vai ao encontro das especulações que colocam a revelação oficial dos novos iPads para o próximo dia 10 de setembro — durante o evento que tradicionalmente mostra os novos iPhones ao público, a ser realizado em Cupertino.

Opções de baixo custo

O analista disse também que, originalmente, os planos da Apple em relação aos novos modelos de iPad se referiam a algum momento de 2014. Embora isso tenha mudado, Kuo diz que, de qualquer forma, a companhia ainda espera pelas revelações para anunciar os modelos que devem ocupar a sua ala mais modesta.

Kuo acredita que, mesmo com os lançamento, uma versão do iPad Mini sem o display Retina ainda deve continuar em produção, tal e qual é feito atualmente com o iPad 2 — que é produzido até hoje, notoriamente por conta do relativo “fiasco” da terceira geração do tablet.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

De fato, o analista também acredita que o iPad 2 deve se manter nas prateleiras ainda por um bom tempo. Entretanto, como o anúncio dos novos aparelhos, o tablet seria o único a ainda utilizar conectores de 30 pinos, de maneira que parece razoável supor uma atualização para o modelo — integrando o conector Lightning para carga e transmissão de dados.

Processador A7

Ademais, Kuo afirma ainda que o iPad Mini 2 deve ainda trazer sob o capô os modernos processadores A7. Isso certamente representaria um ganho considerável de performance, considerando-se que o modelo atual é movido a A5. Desnecessário dizer, mas parece ser exatamente a energia extra para colocar o display Retina — com sua densidade de pixels consideravelmente maior — para funcionar adequadamente.

Enfim, embora até o dia 10 de setembro tudo se resuma a pura especulação, fato é que o analista da KGI tem seus méritos. Afinal, Kuo foi bastante preciso em suas previsões sobre o novo modelo de baixo custo do iPhone, o 5C, tendo descoberto também as opções de cores que seriam disponibilizadas. Isso dá algum crédito, é claro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.