Apple faz oferta milionária pela marca iPad, mas empresa chinesa quer muito mais

Proposta de US$ 16 milhões foi recusada pela Proview, que quer US$ 400 milhões pelo nome.
  • Visualizações21.459 visualizações
Por Felipe Demartini em 11 de Maio de 2012

Apple faz oferta milionária pela marca iPad, mas empresa chinesa quer muito mais (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple continua na luta para conseguir os direitos da marca iPad na China. A Maçã ofereceu US$ 16 milhões à Proview pelos direitos de uso do nome, apenas para ver sua proposta ser recusada. A fabricante chinesa de eletrônicos pede US$ 400 milhões pelo registro, que por pouco não impediu que a empresa de Cupertino vendesse seu tablet em território chinês.

A batalha judicial pelo nome não é novidade para ninguém. Enquanto a Apple afirma ter adquirido os direitos pelo nome iPad em 2009, de uma subsidiária da Proview, a companhia chinesa diz que a aquisição não tem validade já que a marca é de sua propriedade. A fabricante já chegou a pedir uma indenização de US$ 2 bilhões à Maçã, alegando que está tendo suas propriedades violadas mundialmente.

Fonte: Macmais



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!