Novo iPad, na verdade, esquenta menos do que outros tablets

Segundo os resultados de um novo comparativo, ASUS Transformer Prime leva o prêmio de gadget mais quente.
  • Visualizações3.702 visualizações
Por Fabio Jordão em 27 de Março de 2012

Novo iPad, na verdade, esquenta menos do que outros tablets (Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Na tentativa de comprovar que a temperatura do novo iPad não é tão assustadora quanto parece, o site Wired decidiu realizar um teste comparativo entre o novo produto da Apple e outros cinco tablets. Para avaliar os dispositivos, a equipe técnica do portal utilizou um termômetro de infravermelho.

Como o jogo Infinity Blade 2 é exclusivo para o sistema iOS, o game utilizado como referência foi Dead Space. Para a surpresa de todos, o iPad de terceira geração esquentou menos do que outros três modelos concorrentes. O produto com temperatura mais elevada foi o ASUS Transformer Prime (com 37 ºC), seguido do Kindle Fire (que marcou 36 ºC) e do PlayBook da Blackberry (35 ºC).

O teste foi executado por cerca de trinta minutos. O novo iPad atingiu apenas 34 ºC, temperatura confortável para segurar o gadget em mãos. Como indica o infográfico do Wired, esse valor é superior ao que foi deduzido como temperatura corporal de um zumbi, mas ao menos é inferior ao calor emitido pelas calças quentes de James Brown.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!