Comparação mostra como seria a imagem de um iPad 3 HD

1 min de leitura
Imagem de: Comparação mostra como seria a imagem de um iPad 3 HD

AmpliarComparativo entre o atual e o (suposto) futuro da resolução de imagens no iPad. (Fonte da imagem: Kevin Ng)

Circulam na web alguns rumores de que a nova versão do iPad, da Apple, trará uma tela de alta resolução. Como o anúncio oficial da terceira edição do tablet só acontece em na próxima quarta-feira (7), não se sabe ao certo se o dispositivo vai, de fato, reproduzir conteúdos em HD.

Pensando nisso, o desenvolvedor Kevin Ng montou um comparativo entre duas imagens, permitindo assim ter uma ideia de como o aumento da resolução vai interferir na qualidade de exibição. Para isso, ele selecionou um screenshot de um jogo para iPad e exibiu um zoom da figura: primeiro com a resolução atual do tablet, e depois como esse zoom seria na "Retina Display" — nome pelo qual vem sendo chamada a tela do ainda desconhecido iPad, em referência à do iPhone 4.

As diferenças são bem evidentes e, apenas por aí, já se pode ter uma ideia no ganho de qualidade que o tablet da Apple vai ter caso as previsões se confirmem e ele ganhe uma edição em alta definição.

Resolução maior = aplicativos maiores

Entretanto, como divulgou o Apple Insider, suporte a HD vai ocasionar também no desenvolvimento de aplicativos adaptados a esta tecnologia, ou seja, com arquivos de instalação muito maiores do que os atuais. Aí, pode-se esbarrar em um problema: o limite de tamanho de arquivos em transferência utilizando a rede 3G (máximo de 20 MB cada um).

Rumores e boatos a parte, todos teremos que aguardar até a metade da semana que vem para descobrir todas as novidades do novo lançamento da Apple, que vai ter cobertura completa aqui do Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.