Os 4 GB de RAM no iPad Pro fazem a diferença? Pelo menos no Safari, sim

1 min de leitura
Imagem de: Os 4 GB de RAM no iPad Pro fazem a diferença? Pelo menos no Safari, sim

Quando o iPad Pro foi anunciado com um módulo de 4 GB de memória RAM, muita gente torceu o nariz e achava que a quantidade era desnecessária por se tratar de um tablet – visto que dispositivos móveis com 2 GB já apresentam um desempenho excelente. Pois bem, será que a quantidade de memória é realmente um exagero ou ela faz alguma diferença?

De acordo com um teste feito pelo pessoal do canal myjailbreakmovies, do iDownloadBlog, existe sim uma melhora no desempenho – pelo menos no Safari. Eles compararam o comportamento do navegador em um iPad Pro e em um iPad Air 2 (que tem 2 GB de RAM), abrindo diversas abas nos dois aparelhos e verificando se haveria diferença depois que todas as páginas fossem carregadas.

Cara a cara: páginas no iPad Pro ficaram armazenadas por mais tempo, enquanto no iPad Air 2 boa parte teve que ser recarregada

Logo de cara foi possível perceber que a quantidade maior de memória do iPad Pro permitiu que ele armazenasse as páginas abertas por mais tempo, enquanto no iPad Air 2 a maior parte delas teve que ser recarregada.

Como era de se esperar, o desempenho geral do tablet mais potente da Apple também é mais fluido, resultado da combinação da quantidade de memória RAM disponível com o chipset Apple A9X, que mostrou uma evolução significativa em relação ao A9, que é utilizado nos últimos iPhones.

O que você acha da diferença de desempenho entre iPad Pro e iPad Air 2? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.