iPad Pro: nova arquitetura de memória garante velocidade acima da média

1 min de leitura
Imagem de: iPad Pro: nova arquitetura de memória garante velocidade acima da média

O iPad Pro é certamente um gadget muito poderoso. Com processador A9X triple-core e uma GPU especialmente desenhada para aplicações mais exigentes, o aparelho tem como objetivo cativar executivos e usuários exigentes que trabalham com imagens de alta definição e edição de vídeo.

No entanto, diferente do que você possa imaginar, o desempenho excepcional do dispositivo da Apple não está atrelado somente ao chip A9X. Na verdade, o segredo por trás da velocidade do iPad Pro se encontra no novo controlador da memória de armazenamento. A arquitetura da memória foi completamente revista e otimizada para lidar com arquivos de grande tamanho.

As altas taxas de leitura e escrita permitem que imagens pesadas possam ser editadas sem engasgos e que vídeos de altíssima definição sejam processados em poucos segundos. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a performance da memória, mas a afirmação da Apple de que o iPad Pro é mais rápido que 80% dos computadores portáteis vendidos nos últimos 12 meses é um bom indicador de que o novo iGadget não fará feio em testes de benchmark.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.