Descoberto indício de que iPad mini 4 terá multitarefa com tela dividida

1 min de leitura
Imagem de: Descoberto indício de que iPad mini 4 terá multitarefa com tela dividida
Imagem: MacRumours

Uma das novidades mais interessantes trazidas pelo iOS 9 aos iPads é a implementação do recurso Split View, que permite que os usuários consigam utilizar dois aplicativos simultaneamente dividindo a tela do tablet. No entanto, a limitação dos processadores dos modelos antigos do aparelho acabou limitando a funcionalidade e permitindo sua utilização apenas no iPad Air 2, que conta com um chip A8X.

Agora, no entanto, um arquivo de recurso descoberto pelo desenvolvedor Hamza Sood no Safari 9 do OS X El Capitan parece ter revelado que o Split View pode ser também levado para o vindouro iPad mini 4. Além de mostrar o suporte ao navegador em tela dividida em um tablet miniatura da Maçã, o modo de design responsivo permitiu simular o funcionamento do browser no modo de tela dividida em um iPad mini 3.

Por mais que a simulação tenha dado certo, a falta de suporte do aparelho atual ao Split View já é um fato estabelecido, de forma que a existência do arquivo serve como comprovação de que o iPad mini 4 provavelmente contará com o poder de fogo necessário. Para que isso seja possível, a novidade terá que contar com especificações que equivalham ou superem as do iPad Air 2, com seus 2 GB de memória RAM e processador A8X.

Tamanho é documento?

Enquanto as novidades a respeito do iPad mini 4 não são confirmadas pela própria Apple, especula-se que o dispositivo deva contar com o chip A8X ou talvez venha até mesmo com o A9, que a Maçã preparou para seus dispositivos móveis de 2015. Outros rumores indicam que o dispositivo deve parecer uma versão menor e mais fina no iPad Air 2, com 6,1 mm de espessura.

Quais as principais novidades que você espera que a Apple leve para o iPad mini 4? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.