Case para iPad mini cria "teclado físico" na tela do tablet

1 min de leitura
Imagem de: Case para iPad mini cria "teclado físico" na tela do tablet
Imagem: Business Insider

Se você é um daqueles que nunca se acostumaram com a digitação em telas sensíveis ao toque pela falta de resposta das teclas virtuais ao seu dedo, uma capa para iPad mini apresentada recentemente pela Tactus pode ser uma ótima solução. Ela consegue criar pequenas bolhas na tela sobre as teclas para você saber exatamente onde está digitando.

A expectativa da Tactus é que esse sistema melhore a digitação em telas sensíveis ao toque controlando os dedos dos usuários para que eles não acabem tocando nas letras erradas, diminuindo assim o tempo perdido corrigindo erros ortográficos.

Entretanto, a capa para iPad Mini da Tactus não funciona exatamente como um teclado. As bolhas não respondem ao toque do usuário e ficam o tempo todo estufadas, servindo mais como guia para os dedos do que como teclas propriamente ditas.

A capa protetora tem um botão deslizável na traseira que permite ligar e desligar as bolhas na tela do tablet. Com isso, você só vai interagir com essa ferramenta quando desejar. Tudo isso, entretanto, parece ter deixado o tablet bastante grosso, pelo que podemos ver nas imagens. A Tactus não liberou as especificações técnicas da ferramenta até o momento, mas esses detalhes devem ser publicados no momento do lançamento.

Por enquanto, só há uma versão para o iPad mini, mas, em breve, a marca deve mostrar algo similar para o iPhone 6. Em 12 de fevereiro, começam as pré-vendas do acessório por US$ 99. Na metade do ano, quando ele passará a ser vendido em mais localidades, o valor vai pular para US$ 149. Esses preços e datas são apenas para os EUA, e não há expectativa de lançamento internacional até o momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.