Documento da Anatel mostra que iPad mini pode ser fabricado no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Documento da Anatel mostra que iPad mini pode ser fabricado no Brasil

(Fonte da imagem: Reprodução/MacMagazine)

Mesmo já tendo sido homologado pela Anatel em novembro do ano passado, o iPad mini continua sem previsão de lançamento no Brasil. Entretanto, um documento descoberto pelo site Tecnoblog nesta segunda-feira revela que o aparelho pode demorar um pouco mais para chegar aqui, uma vez que ele pode ser fabricado no país.

A imagem acima é um documento que diz respeito ao modelo A1454, com WiFi e 3G, o mesmo homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações. A novidade é que o documento lista como um possível local de fabricação a unidade da Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo. Se isso acontecer, muito provavelmente a Apple receberá incentivos fiscais que podem impactar diretamente no preço final do produto.

Contudo, não se sabe qual será a estratégia adotada pela empresa da Maçã. A adoção da unidade paulista para montagem do iPad mini pode indicar ainda uma tendência que já acontece com o iPhone e o iPad: os modelos 4 e 4S, além do iPad 2, são montados no Brasil. Estaria a Apple deixando a unidade de São Paulo com os níveis anteriores dos seus produtos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.