Bisturi nele: especialistas mostram entranhas do iPad mini

1 min de leitura
Imagem de: Bisturi nele: especialistas mostram entranhas do iPad mini

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

Como de costume, o site iFixit desmontou mais um produto da Apple. Apesar de demorar um pouco, os especialistas nesse tipo de operação tiveram acesso a uma unidade do iPad mini e sem delongas aproveitaram a oportunidade para desmontar o produto.

O iPad mini é realmente miniaturizado, a começar pelos parafusos ínfimos que dificultam a manutenção de hardware do aparelho. Apesar de diminuir os componentes, a Apple facilitou a remoção do vidro. Depois de retirar a tela, o site mostra todos os chips que ficam armazenados próximos à bateria.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

Na parte traseira do dispositivo, fica claro que a diminuição dos componentes foi essencial para montar o aparelho. Tudo se encaixa perfeitamente, não há espaços vazios e até mesmo o conector de tamanho menor ajudou na inclusão de mais um alto-falante.

É difícil abandonar a Samsung

Abaixo da proteção de vidro, temos a tela LCD do gadget que, para a surpresa de todos, é fabricada pela Samsung. Segundo o iFixit, o display não tem identificações, mas o chip de controle da tela revela que a rival ainda é uma parceira essencial para a Apple.

AmpliarComponente da Samsung (em vermelho) em tablet da Apple (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

Vale salientar, no entanto, que outros modelos do iPad mini podem trazer displays de outras fabricantes — algo que a Apple já havia dito que faria. Ainda quanto à parceria com a empresa coreana, devemos lembrar que o processador do iPad mini é o Apple A5, componente que também é fabricado pela Samsung. Confira mais imagens na galeria:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.