Bateria do iPad mini 3 dura menos que a do iPad mini 2

1 min de leitura
Imagem de: Bateria do iPad mini 3 dura menos que a do iPad mini 2
Imagem: Apple

A Apple decidiu adotar uma curiosa estratégia durante o evento de apresentação dos novos dispositivos iPad Air 2 e iPad mini 3. E a “pegadinha do malandro” já foi adiantada pelo TecMundo, lembra-se? Acontece que a grande diferença entre o iPad mini 2 e o iPad mini 3 é a presença do leitor biométrico Touch ID. Por meio do sensor, transações podem então ser feitas por meio do sistema de transferências monetárias Apple Pay.

Desta forma, pode ser que os US$ 100 a mais pelo mais recente modelo do iPad de fato valham a pena. Mas se você pretende fazer uso constante do tablet, tome nota: o tempo de duração da bateria do iPad mini 3 é consideravelmente menor quando comparado ao da bateria do iPad mini 2.

De acordo com estimativa realizada pelo site Phone Arena, a bateria do iPad mini 3 é capaz de durar até 6h53; a bateria do iPad mini 2, por outro lado, chega a suportar 8h28 de uso. O site responsável por conduzir o teste afirma que a os aparelhos foram submetidos a um uso cotidiano por meio de um web-script customizado – presume-se, assim, que ambos os iPads foram utilizados da mesma forma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.