Vazamento revela peças, Touch ID e chip A8X do iPad Air 2

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento revela peças, Touch ID e chip A8X do iPad Air 2
Imagem: Apple Club

O site taiwanês Apple Club divulgou novas imagens do que seriam os componentes internos do iPad Air 2, a próxima versão do tablet da Apple, que será apresentado em 16 de outubro. Esse tipo de vazamento não costuma ser tão emocionante para o consumidor quanto os do gadget em si, mas é importante por confirmar alguns aspectos técnicos que serão apresentados no modelo final.

O primeiro componente confirmado é o Touch ID, que é o sensor biométrico presente nos mais recentes dispositivos da empresa. Em seguida, vemos a câmera FaceTime HD, os chips de memória RAM e um design um pouco diferente em algumas das peças: a entrada para chip SIM está diretamente integrada no controlador do iPad Air 2, sendo que ela ficava separada no modelo anterior.

Pelo visto, o iPad Air ainda terá um display integrado e um novo cabo de controle de volume que fará com que o tablet seja mais fino.

O destaque estaria mesmo no processador: à primeira vista, ele parece o mesmo chip A8 do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus. Porém, um usuário do fórum do MacRumors aplicou contraste nas fotos e descobriu um terceiro caractere. Veja se você também encontra a letra a mais:

Aparentemente, trata-se do Apple A8X, a versão "turbinada" do componente, otimizada para garantir maior potência aos tablets.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.