Novo iPad Air terá 2 GB de memória RAM [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Novo iPad Air terá 2 GB de memória RAM [rumor]
Imagem: Apple

Enquanto muito tem sido dito sobre o novo iPhone 6, com especulações aparecendo cada vez mais fortes quanto aos mais diversos aspectos do aparelho, pouco foi revelado com relação ao iPad Air 2. Até o momento, sabemos, por exemplo, que ele deve ter uma tela maior e uma bateria com maior duração, além de uma capa antirreflexo e até mesmo algumas imagens. Mas parece que, embora lentamente, novidades estão surgindo.

Agora, um novo vazamento vindo do site TechNews indica que o iPad Air pode ganhar uma melhoria bem-vinda para quem trabalha constantemente com múltiplos aplicativos ou abas de navegador. Segundo eles, o sucessor do tablet da Apple deve ter o dobro de memória RAM em comparação ao modelo atual, saltando de 1 para 2 GB.

Uma decisão como essas faz bastante sentido, de fato: atualmente, a maior parte dos tablets de alto desempenho tem, em média, 2 ou 3 GB RAM. Por outro lado, a novidade pode levantar algumas suspeitas, considerando que o iPad Air e o iPad mini vieram exatamente com as mesmas especificações e que o mini, apesar de ganhar melhorias no desempenho, deve se manter inferior ao Air. Resta aguardar por mais informações para descobrir se os rumores são verdadeiros ou não.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.