Foto sugere que novo iPad Air pode ter tela mais fina e bateria maior

1 min de leitura
Imagem de: Foto sugere que novo iPad Air pode ter tela mais fina e bateria maior

(Fonte da imagem: Reprodução/One More Thing)

O iPad Air que está atualmente no mercado já é ultrafino e garante leveza e portabilidade para todos os consumidores. Mas há rumores bem contundentes que mostram que a próxima geração dos aparelhos pode ser ainda mais fina. E a grande responsável por isso seria a integração entre o display e o painel da tela — região em que são interpretados os comandos dos usuários. É o que mostra uma imagem vazada pelo site One More Thing.

Com a arquitetura integrada, os tablets da Apple podem ficar mais leves e ainda mais poderosos. Isso acontece porque o espaço livre que sobra no interior do iPad Air pode ser usado para a utilização de componentes maiores — o que poderia ser uma bateria com mais capacidade energética, por exemplo. É claro que não sabemos se é mesmo isso que vai ocupar o espaço.

Vale dizer que, ao mesmo tempo em que essa integração pode ser muito interessante para garantir melhorias no hardware ou no design do iPad Air, existe o aumento no custo da manutenção dele. Com peças integradas, qualquer dano na tela pode demandar a troca de todo o painel, o que custaria mais caro do que apenas mudar o vidro. Será que isso vai ser confirmado quando o aparelho for lançado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.