iPad 5 poderá ter sensor biométrico integrado ao botão Home [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: iPad 5 poderá ter sensor biométrico integrado ao botão Home [vídeo]

Lewis Hilsenteger adora fazer especulações sobre o que esperar das próximas gerações dos dispositivos da Apple. Mas, desta vez, uma ideia particularmente original foi esmiuçada pelo palpiteiro. Em uma de suas recentes postagens, alguns componentes do tão esperado iPad 5 foram comparados aos dispositivos incorporados pelo iPhone 5S. Então, eis a surpresa: o botão home do smartphone, que conta com um leitor biométrico integrado, encaixa-se perfeitamente no suposto escudo frontal do iPad 5.

Por óbvio, a seguinte sugestão foi feita: um leitor de impressões digitais vai estar presente no iPad 5? “Parece que [o botão Home] foi feito para encaixa-se ali”, diz Hilsenteger. O iPad Mini contaria, também, com um sensor biométrico ingrado a seu hardware? Assista ao vídeo acima, considere estes pitacos e tire suas próprias conclusões.

Câmera

Conforme publica o site 9to5Mac, parece que um upgrade considerável deverá ser feito nas propriedades de câmera do iPad 5. Ming-Chi Kuo, analista da KGI, informa que podemos esperar, na realidade, o lançamento não apenas do iPad 5, mas também a chegada da segunda geração do iPad Mini para algum momento deste último trimestre.

O botão realmente encaixa-se perfeitamente ali... (Fonte da imagem: Reprodução/UnboxTherapy)

Sobre a câmera, Kuo afirma que, em uma tentativa de aumentar sua competitividade, a Apple poderia utilizar as lentes e processadores de imagem do aparelho “como um ponto de venda para o novo iPad”. “Esperamos que esta atualização inclua uma câmera traseira de 8 megapixels com uma abertura [de diafragma] maior”, diz o analista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.