5 dos melhores serviços de backup para fotos nos iPhones e iPads

2 min de leitura
Imagem de: 5 dos melhores serviços de backup para fotos nos iPhones e iPads

Você é um daqueles usuários de smartphones que costuma tirar fotografias de quase tudo o que encontra no caminho? Se a resposta for "sim", você deve precisar de um serviço de backup para sempre ter como acessar essas fotos, não é mesmo? Felizmente, hoje existem muitas opções de alta qualidade no mercado e isso permite que sejam salvas cópias de segurança de todos aqueles arquivos de que você tanto gosta.

Se você é um usuário do iOS, vai adorar conhecer a seleção de serviços que trouxemos hoje. São cinco ótimas ferramentas de backup que podem fazer com que seus dados sempre estejam protegidos — seja da perda do aparelho ou mesmo de algum problema técnico que possa acontecer no portátil ou no computador em que você costuma armazenar os backups locais. Confira agora mesmo quais são eles:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

iCloud Photo Library

O serviço oficial da Apple é o que melhor se integra aos aparelhos portáteis da mesma fabricante — por motivos óbvios, é claro. O serviço garante até 5 GB de armazenamento gratuito — com opções pagas de maior quantidade de dados —e pode ser configurado para funcionar de um modo automático para facilitar a vida dos usuários.

  • O app é distribuído junto com o iOS

Amazon Photos

Este serviço é bem interessante para os assinantes do Amazon Prime. Estes usuários têm acesso ilimitado para o armazenamento de fotografias, podendo ainda sincronizar os backups para que sempre sejam feitas cópias de segurança nos momentos mais oportunos. Um app obrigatório para todos os assinantes do Amazon Prime.

Dropbox

É quase obrigatório falar sobre o Dropbox em qualquer discussão sobre armazenamento em nuvens. O aplicativo para iOS oerece uma rápida e simples transferência de arquivos para os servidores, garantindo segurança e estabilidade para os backups. Os planos de 2 GB são gratuitos, mas há opções pagas que elevam isso para até 1 TB de capacidade.

Flickr

Mais do que um sistema de backup, o Flickr é primeiramente uma rede social para fotógrafos. O que nem todo mundo sabe é que é possível salvar muitas imagens em alta resolução e com total privacidade, impedindo que outros usuários tenham acesso aos conteúdos. Entre fotos secretas e publicadas, as contas gratuitas podem oferecer até 1 TB de armazenamento.

Google Photos

Quase todo mundo possui uma conta Google. E se você faz parte desse enorme número de usuários, pode desfrutar do armazenamento gratuito e ilimitado do Google Photos diretamente em seu smartphone ou tablet — cópias de resolução total são limitadas. Esta pode ser uma ótima ferramenta para quem quer salvar documentos nas nuvens com bastante segurança.

......

Qual é o seu serviço favorito de armazenamento em nuvens? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.