iOS 9 tem 75% de adoção e, pela primeira vez, sistema bate Windows em 2015

1 min de leitura
Imagem de: iOS 9 tem 75% de adoção e, pela primeira vez, sistema bate Windows em 2015

Dois fortes competidores do mercado, iOS e Windows travam uma batalha na qual, por ora, a Apple é vitoriosa. Uma pesquisa levantada pela Asymco esboçou o extraordinário crescimento de envios de iPhone em 2015. Os aparelhos da Apple foram mais distribuídos do que o Windows.

O gráfico adiante, postado no Twitter da instituição de pesquisa, mostra que a Apple distribuiu mais de 300 milhões de Macs, iPhones e iPads no ano passado, numa curva de crescimento consistente. Já no caso dos dispositivos Windows, cerca de 275 milhões foram distribuídos em 2015, contra 300 milhões em 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale observar que o Android também tem ampla distribuição em escala mundial. Na verdade, o sistema da Google é até mais “global” do que seus dois concorrente, mas convém lembrar que várias fabricantes trabalham com Android em diversas variações possíveis. Os dispositivos iOS, por exemplo, são feitos por um e tão somente um fabricante, o que mostra uma proporção vantajosa para o lado da Maçã.

iOS 9: domínio de mercado

Além dos dados supracitados, a Apple anunciou que o iOS 9 está atualmente instalado em 75% dos dispositivos ativos da Apple. A gigante atualizou sua página de suporte da App Store para os desenvolvedores com novas informações e publicou essa novidade. O iOS 9 chegou em setembro do ano passado e, desde então, tem constatado crescimento periódico, numa escala muito maior que as versões anteriores. Apenas 19% dos usuários, por exemplo, rodam o iOS 8 hoje, enquanto 7% utilizam firmwares mais antigos.

Com a chegada do iOS 9.3, a Apple pretende adicionar recursos fitness ao sistema, modo Night Shift e outros adendos, o que deve conduzir a uma migração ainda maior à nova versão.

iOS vs. Windows: quem vence essa disputa? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.