Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 19/11/2015

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 19/11/2015

Durante a última semana, uma enorme quantidade de aplicativos e jogos foi lançada no mercado de portáteis, o que fez com que a App Store ficasse realmente recheada de boas opções. Com isso em mente, a equipe do TecMundo preparou uma lista com os melhores lançamentos da semana.

A terceira lista do mês conta com a presença de aplicativos para acordar de uma maneira inusitada com Acorda Brasil e para monitorar seus treinamentos físicos com o Runtastic Results. Na parte de jogos, o destaque vai para o incrível jogo de luta Real Boxing 2 CREED e para o retorno da vilã mais procurada do mundo dos games, Carmen Sandiego Returns.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps citados neste artigo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus nomes para abrir as respectivas páginas no iTunes (clique aqui caso você ainda não tenha o programa instalado no seu computador). Se preferir, também é possível achar os softwares diretamente através da App Store de seu dispositivo móvel: basta usar o campo de busca. Divirta-se e até a próxima semana!

Aplicativos

Runtastic Results: Transforme seu Corpo

  • Gratuito
  • Requer o iOS 8.0 ou posterior

Chegando para aumentar a família de aplicativos Runtastic, esta ferramenta é capaz de preparar treinamentos organizados com plano de metas, acompanhamento cheio de dicas e relatórios com resultados.

O aplicativo traz uma série de treinos prontos que se adequam a suas necessidades. As atividades são divididas em séries de 15 a 45 minutos e podem focar no ganho de força, em perder gordura corporal ou conseguir o tão sonhado condicionamento físico.

Plotagon

  • Gratuito
  • Requer o iOS 8.0 ou posterior

Plotagon é um programa para você montar filmes com personagens em três dimensões por meio de uma interface gráfica intuitiva. O objetivo do aplicativo é que você seja capaz de escrever uma história e transformá-la em um pequeno vídeo em instantes, mesmo que não possua muita experiência no assunto.

Giffage

  • Gratuito
  • Requer o iOS 8.0 ou posterior

Já imaginou o que acontece quando os GIFs fazem parte do teclado? O resultado você confere com o aplicativo Giffage, uma ferramenta que reúne as imagens mais populares do momento diretamente no teclado. Além disso, ele também oferece uma ferramenta de criação para você gerar seus próprios GIFs de maneira rápida e fácil.

LaunchCode

  • Gratuito
  • Requer o iOS 8.0 ou posterior

LaunchCode é um aplicativo que permite ao usuário executar todo tipo de ação no iOS apenas utilizando gestos na tela de notificação. Crie símbolos para determinados aplicativos e ações para que possam ser acessados de uma maneira divertida e rápida.

Acorda Brasil

  • Gratuito
  • Requer o iOS 8.0 ou posterior

Acorda Brasil é um despertador bastante simples que, diferente da maioria das opções do gênero, não permite que você selecione um toque genérico. Em vez disso, o programa reproduz na hora marcada uma fala épica da Presidenta da República: Dilma Rousseff

Por padrão, o despertador está programado para a hora atual do dispositivo, o que permite a você escutar algumas das falas pressionando o botão verde localizado no centro do display. Para configurar um alarme, simplesmente ajuste a hora no seletor do topo, pressione o botão verde e minimize o app.

Jogos

Carmen Sandiego Returns

  • R$ 7,44
  • Requer o iOS 6.0 ou posterior. 

Quase 30 anos depois do lançamento de um dos jogos educativos mais legais da História, o desafio de capturar Carmen Sandiego finalmente chega aos dispositivos móveis. Em Carmen Sandiego Returns, você precisa utiliza seu conhecimento em História, Geografia e cultura mundial para perseguir e levar em custódia diversos vilões espalhados pelo globo.

Real Boxing 2 CREED

  • Gratuito
  • Requer o iOS 8.0 ou posterior

Real Boxing 2 CREED é um game de luta que coloca os jogadores para lutar contra os maiores astros do boxe. No papel Adonis Johnson, o filho de Apollo Creed, lendário rival de Rocky Balboa, você deve desenvolver as suas habilidades em lutas de tirar o fôlego.

O controle aproveita muito bem o espaço na tela e todos os comandos são acionados por meio de gestos e toques simples. O lado direito e esquerdo da tela servem para definir a direção dos golpes, enquanto o botão da extremidade inferior esquerda serve para ativar o modo defensivo.

Super Dangerous Dungeon

  • Gratuito
  • Requer o iOS 6.1 ou posterior

Super Dangerous Dungeons é um game de plataforma em que você deve ajudar o seu personagem a encontrar a saída de uma masmorra tenebrosa. Nada pode parar uma aventura, nem mesmo um labirinto repleto de inimigos, perigos e obstáculos intransponíveis. Explore toda a caverna e consiga novos itens para passar de portas que antes pareciam sem saída.

Rop

  • R$ 3,70
  • Requer o iOS 6.0 ou posterior

Em Rop,o jogador tem de replicar um determinado símbolo que lhe é mostrado. E isso é feito através da movimentação de pontos dentro de um hexágono que mais parece uma colmeia.

O problema é quando vários pontos estão ligados entre si e obrigam a “desmaterialização” da simples imagem de um objeto. Se os 77 níveis de desafio mental disponíveis não foram suficientes para lhe convencer, saiba que o design e fluidez do jogo convidam e muito à jogabilidade.

Kill Shot Bravo

  • Gratuito
  • Requer o iOS 7.1 ou posterior

Kill Shot Bravo é um jogo de tiro em primeira pessoa em que seu objetivo é assumir o papel de um franco-atirador de operações especiais. Em todas as missões, você precisa estar pronto para eliminar alvos da forma mais silenciosa e tática possível.

Obtenha acesso a armas poderosas e confie em suas habilidades de atirador para terminar o trabalho. Entre a fundo no território inimigo para localizar e eliminar os alvos escondidos. Olhe através de sua mira, aumente o zoom para encontrar e identificar o inimigo. Respire fundo e puxe o gatilho somente quando tiver certeza de que vai explodir a cabeça do adversário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.