Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 30/10/2015

5 min de leitura
Imagem de: Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 30/10/2015
Imagem: BGR

Preparado para conferir quais são os melhores programas e games de iOS desta semana? Nesta edição, comemorando o Halloween – conhecido aqui como Dia das Bruxas –, preparamos uma seleção repleta de bons jogos de terror para você tomar vários sustos. Ao todo, junto com softwares diversos, são nove dicas para você aproveitar.

Entre os destaques, podemos citar o Boomerang, novo aplicativo do Instagram que lhe permite criar animações curtas e postá-las na rede social. Não deixe de conferir também o novíssimo Dead Effect 2, shooter em primeira pessoa que coloca o jogador em combates intensos com armas futuristas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para baixar os apps citados neste artigo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus nomes para abrir as respectivas páginas no iTunes (clique aqui caso você ainda não tenha o programa instalado no seu computador). Se preferir, também é possível achar os softwares diretamente através da App Store de seu dispositivo móvel: basta usar o campo de busca. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

Boomerang from Instagram (Gratuito)

Como seu nome sugere, trata-se do novo aplicativo do Instagram. Com ele, você consegue criar GIFs curtíssimos e postá-las diretamente na rede social (sendo também possível salvar a imagem na memória interna de seu smartphone ou enviá-la para outras plataformas como o Facebook). O software é totalmente gratuito e foi lançado também para Android.

Para usar o Boomerang, tudo o que você precisa fazer é focar a cena desejada e pressionar o botão azul localizado na base do display. O programa faz uma captura rápida de dez frames (quadros) e cria automaticamente a sua imagem animada em formato GIF, cuja duração é de apenas 1 segundo. Perfeito para registrar seu cotidiano de uma forma mais divertida.

LinkedIn Lookup (Gratuito)

O Lookup é um aplicativo gratuito que lhe permite estreitar relações com seus colegas de trabalho de uma forma fácil, rápida e sem nenhum tipo de complicação. Desenvolvido pelo próprio LinkedIn (rede social para conexões profissionais), o software dá acesso a diversas informações dos seus amigos do serviço, mesmo se você ainda não estiver conectado a eles.

O utilitário é especialmente eficiente para negócios de médio ougrande porte, nas quais os funcionários nem sempre se conhecem. Além de dar rosto a nomes que você ouve nos corredores da companhia ou lê em comunicados internos, o aplicativo também libera dados como empregos anteriores, competências e até número de celular (para eventuais urgências).

Butterfingerz (Gratuito)

Não é chato perder o celular por aí e ter que usar um segundo telefone para encontrá-lo? O Butterfingerz é um aplicativo que visa resolver esse problema de uma vez por todas. Você pode programá-lo para que, após certo tempo de inatividade ou depois de uma queda, seu smartphone passe emitir uma mensagem de voz e literalmente “grite” para você.

O software oferece três frases gravadas para você usar gratuitamente – todas são do personagem Daryl, do seriado “The Walking Dead”. Basta escolher aquela que você preferir. Através do menu de configurações, é possível também determinar o seu horário de sono, para que o Butterfingerz não apite enquanto você estiver dormindo.

JOGOS

Afterpulse (Gratuito)

Publicado pela GAMEVIL (famosa por seus excelentes RPGs), Afterpulse é um jogo de tiro em terceira pessoa que coloca você no centro de um conflito global futurista. Você mesmo cria o seu personagem – um soldado de elite – e pode personalizá-lo à vontade com uma infinidade de capacetes, máscaras, armaduras e armas variadas (de revólveres a lançadores de granadas).

São quatro cenários distintos que podem ser usados para batalhar contra NPCs (lutadores controlados pelo computador) ou com os seus amigos no modo online. Vale observar que, por conta de seus gráficos de altíssimo nível, Afterpulse não é compatível com dispositivos antigos como o iPad 4 ou o iPhone 5 – tal como smartphones e tablets mais antigos.

Sniper X with Jason Statham (Gratuito)

Sniper X with Jason Statham é um FPS gratuito que transforma você em um verdadeiro mercenário com uma habilidade muito especial: ser completamente letal com um rifle de alta precisão. A obra estrela o ator de filmes de ação Jason Statham como seu mentor, ajudando a treinar seus reflexos com muitas dicas e missões de aprendizado.

Sua arma é feita especialmente para assassinatos precisos e traz uma série de recursos para facilitar sua rotina. Um botão lateral liga a mira telescópica, permitindo que o jogador possa aproximar bastante a imagem, enquanto um ajustador de foco garante mais estabilidade durante os disparos (diminuindo assim a margem de erro do tiro).

Dead Effect 2 (Gratuito)

Sequência direta do FPS de terror lançado em 2014 para múltiplas plataformas, Dead Effect 2 coloca na pele de um soldado modificado e capaz de melhorar seu próprio corpo com apetrechos tecnológicos variados. Você está preso em uma nave espacial e precisa sobreviver ao ataque de criaturas disformes que estão aniquilando toda a tripulação. O game é gratuito.

Para controlar o protagonista, você deve segurar e deslizar o polegar no canto esquerdo da tela. Por sua vez, o ícone da direita em formato de mira melhora a precisão dos disparos, que ocorrem automaticamente quando um adversário está ao alcance. Conforme você avança na campanha, upgrades e armas mais poderosas vão sendo disponibilizadas.

THE DEAD: Beginning (Gratuito)

Em THE DEAD: Beginning, mortos-vivos começaram a surgir sem qualquer tipo de explicação e logo tomaram conta das cidades. As pessoas que não foram surpreendidas e abatidas antes de perceberem a gravidade da situação resolveram fugir dos grandes centros para se refugiar em locais mais distantes. Você precisa sobreviver nesse apocalipse zumbi.

São cinco mapas extensos para você explorar e estourar miolos alheios, mas os desenvolvedores do título prometem maiores conteúdos em atualizações que serão lançadas em um futuro próximo. Trata-se de um FPS clássico e que uma variedade absurda de armas para você detonar seus inimigos – revólveres, facas, espingardas ou até mesmo granadas.

Tom’s Jetski (Gratuito)

Tom's Jetski é um endless runner no qual você guia o gato falante Tom por uma pista aquática cheia de obstáculos. Para ganhar pontos, é necessário se esquivar das armadilhas a todo custo e coletar a maior quantidade de estrelas que conseguir. Pilotar o jet ski é mais fácil do que você imagina: tudo o que você precisa fazer é deslizar o dedo na direção desejada.

O título permite ainda que você jogue com a Angela, que também já recebeu um game só para ela. Tom’s Jetski possui gráficos belíssimos, uma jogabilidade simples e várias conquistas (achievements) para quem gosta de colecionar tais troféus virtuais. Tom’s Jetski pode ser baixado de graça e não possui qualquer tipo de microtransações.

Zombocalypse (Gratuito)

Mais um jogo para quem curte aniquilar zumbis. Em Zombocalypse, você explora cenários 2D e deve usar várias armas de fogo para destruir verdadeiros exércitos de mortos-vivos – os mapas são variados, e se ambientam em fazendas, prisões, zoológicos e até mesmo hospitais. Cada um com tipos diferentes de inimigos para você enfrentar.

Os armamentos e itens especiais vão sendo desbloqueados de acordo com o seu progresso na aventura. Vale a pena ficar de olho também no placar online que lista os melhores jogadores ao redor do mundo – é preciso se esforçar bastante para ficar no topo. Zombocalypse é um game totalmente gratuito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.