Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 28/05/2015

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 28/05/2015
Imagem: iMore

O mês está acabando, mas os usuários do sistema operacional iOS ainda estão sendo presenteados com novidades sensacionais em aplicativos para iPhone, iPad e iPod. Em nossa última seleção de maio, o destaque fica para o lançamento de jogos imperdíveis, como o endless runner Lara Croft: Relic Run e o RPG Earthcore: Shattered Elements.

Para baixar os softwares listados neste artigo, tudo o que você precisa fazer é clicar em seus títulos para abrir as respectivas páginas do iTunes (clique aqui para baixá-lo caso você ainda não tenha o programa instalado no PC). Outra opção é simplesmente abrir a App Store diretamente no seu dispositivo e pesquisar pelo nome do utilitário/game desejado. Divirta-se e até o mês que vem!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Horizon 3 – Calendar + Weather (Gratuito)

Aplicativos de calendários e de previsão meteorológica são comuns no smartphone de qualquer pessoa. Sendo assim, que tal juntar esses dois recursos tão importantes em uma única interface? Foi a partir dessa ideia que surgiu o Horizon 3, um software de organização pessoal que certamente vai ajudar você a ser ainda mais produtivo.

Graças a sua interface simplificada, ele permite que você gerencie seus compromissos com facilidade e confira até mesmo como estará o tempo em determinado evento marcado na sua agenda. O Horizon 3 é completamente gratuito, mas, caso queira, é possível adquirir a edição PRO do aplicativo, que possui ainda mais recursos bacanas.

Pasteasy (Gratuito)

Todo mundo já passou por isso um dia: você tem alguma informação em seu celular – uma mensagem, link, foto etc. – e quer transferi-la rapidamente para o computador ou vice-versa. Nesses casos, geralmente é preciso investir algum tempo para enviar esse conteúdo por email ou algum outro método retrógrado. Chega disso! Com o Pasteasy, você compartilha textos e imagens entre dispositivos móveis e computadores em questão de segundos.

Ele funciona de uma forma bastante simples: você baixa o aplicativo em seu iPhone/iPad e o cliente para desktops em seu computador com Windows ou Mac OS X. Em seguida, certifique-se de que ambos os aparelhos estão conectados na mesma rede WiFi. A partir do momento em que os gadgets estão conectados, tudo o que você copiar em um dispositivo poderá ser automaticamente colado no outro.

YOP: Sell easy among friends (Gratuito)

A grosso modo, o YOP é uma plataforma social para quem quer vender roupas, eletrônicos e outros objetos em geral. Podemos dizer que ele é uma perfeita fusão entre o Facebook e o Mercado Livre: você tira algumas fotos do item que está à venda, cadastra o anúncio informando alguns dados básicos do próprio e em menos de trinta segundos o seu classificado está no ar para que qualquer pessoa veja.

O bacana é que você pode compartilhar automaticamente seus anúncios nas principais redes sociais da internet, assim como seguir os seus vendedores prediletos e “curtir” seus itens anunciados. Além disso, o YOP permite que comprador e cliente conversem via chat para combinar detalhes da compra ou tirar dúvidas sobre determinado produto. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente.

Papéis de parede HD (Gratuito)

O nome deste aplicativo já diz tudo sobre ele: trata-se de uma coleção enorme de papéis de parede em alta definição que você pode baixar gratuitamente para enfeitar a tela de seu dispositivo. De acordo com informações oficiais do próprio programa, ele atualmente conta com mais de 5 mil imagens distintas para seu iPhone (o software não é apropriado para a tela gigante do iPad).

A pesquisa por wallpapers é simples e intuitiva, sendo possível navegar pela lista dos mais populares ou através de categorias como “Flores”, “Céu”, “Pinturas”, “Ilustrações”, “Árvores”, “Texturas” e diversas outras. É possível ainda guardar suas imagens prediletas em uma lista de favoritos, facilitando seu acesso posteriormente. Todos os papéis de parede baixados são salvos diretamente no Camera Roll de seu aparelho.

UpTo Calendar (Gratuito)

Outro calendário bastante interessante para seu aparelho iOS. O UpTo Calendar nasceu do seguinte fato: todos nós temos certa dificuldade para separar nossos compromissos pessoais, profissionais e de entretenimento (jogos de futebol importantes aos quais você quer assistir, por exemplo). Por isso, a interface do aplicativo possui duas camadas: a primeira é seu calendário principal, e a segunda são calendários públicos que você pode seguir.

E o que mostram esses calendários públicos? Coisas como a agenda de sua emissora de TV predileta ou cronograma de lançamento dos próximos filmes que prometem fazer sucesso nas telonas. O UpTo Calendar também permite que você compartilhe seus calendários com outros usuários e importe informações de serviços famosos, como Google Calendar, iCloud, Outlook e lista de eventos do Facebook.

JOGOS

Earthcore: Shattered Elements (Gratuito)

Essa é a dica para quem gosta de jogos de cartas colecionáveis (TCG ou CCG), no melhor estilo Hearthstone. O maior destaque de Earthcore: Shattered Elements é seu sistema de card crafting, ou seja, aqui você pode criar as suas próprias cartas combinando aquilo que você já tem na mão! São mais de 500 mil combinações possíveis para você desbravar e montar o seu deck personalizado.

Com gráficos sensacionais, Earthcore emprega um sistema de elementos da natureza, o que significa que cartas do tipo Terra possuem vantagem em relação àquelas do tipo Água. Como era de se esperar, o game possui um alto foco no multiplayer, permitindo que os jogadores se enfrentem tanto em longos torneios quanto em partidas rápidas por um pouco de ouro. O jogo é completamente gratuito.

PAC-MAN Lite (Gratuito)

Em comemoração ao aniversário de 35 anos dessa franquia tão famosa, a Bandai Namco resolveu lançar o PAC-MAN Lite, um título gratuito que lhe permite jogar à vontade a fase clássica do icônico Pac-Man. O game possui uma jogabilidade muito simples (basta deslizar o dedo pela tela na direção para onde deseja enviar o personagem) e um modo multiplayer para que você possa enfrentar seus amigos.

Caso você esteja disposto, é possível adquirir novos conteúdos usando dinheiro real, através de um intuitivo sistema de compras in-app. Há, por exemplo, uma variedade incrível de mapas que podem ser baixados de acordo com sua vontade. E não se esqueça também de que há diferentes níveis de dificuldade no mesmo cenário para você desafiar suas próprias habilidades.

Digit & Dash (US$ 1,99)

Digit é um robô. Dash é um alienígena. A forte relação entre os dois foi interrompida pelo ataque de um cachorro-quente mutante. Agora, controlando ambos simultaneamente, você precisa ajudar os protagonistas a derrotarem esse lanche descontrolado e encontrarem um ao outro. Pode parecer bizarro, mas é essa a proposta de Digit & Dash, um joguinho divertido desenvolvido pelos responsáveis por Ratchet & Clank e Spyro the Dragon.

Não há segredos na jogabilidade. Digit localiza-se na parte esquerda da tela, enquanto Dash permanece na direita. Tocando nos extremos, você faz o respectivo personagem saltar. Desvie dos obstáculos que surgem no caminho dos dois, colete power-ups e arrecade dinheiro no caminho para adquirir itens preciosos posteriormente. Atualmente, o jogo está custando US$ 1,99 na App Store.

Lara Croft: Relic Run (Gratuito)

É fã das aventuras de Lara Croft? Em Relic Run, você embarca ao lado dela em uma jornada perigosa para encontrar relíquias preciosas perdidas em florestas, templos e ruínas. Gratuito, o game adota a mecânica de um endless runner – ou seja, a protagonista está sempre correndo e você é o responsável por desviar de obstáculos, pular sobre abismos e coletar os itens que surgem ao longo da aventura.

O diferencial é que Relic Run apresenta diversos veículos que Lara poderá usar em fases específicas, facilitando muito a vida do jogador. Equipamentos como motocicletas e jipes serão comuns em vários momentos da jornada. E prepare-se também para enfrentar alguns chefões de fase bastante difíceis de derrotar, incluindo um feroz tiranossauro rex.

Haunted Empires – Three Kingdoms (Gratuito)

Se você curte RPGs de ação, Haunted Empires – Three Kingdoms merece estar instalado no seu dispositivo móvel. Fantasmas surgiram repentinamente e começaram a aterrorizar os Três Reinos, ameaçando possuir todos os civis – incluindo você. Escolha uma entre quatro classes de guerreiros e embarque em uma jornada épica para destruir de vez esses seres malignos e se tornar um herói reconhecido e amado por todos.

Desafie enormes chefes de fase, lute contra outros jogadores do mundo inteiro em partidas online e customize todos os aspectos do seu herói. Caso queira, você pode até mesmo “demonizá-lo” para usar as energias das trevas durante as batalhas. Haunted Empires – Three Kingdoms é um jogo gratuito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.