iOS 9 pode ampliar suporte a iPhones e iPads antigos

1 min de leitura
Imagem de: iOS 9 pode ampliar suporte a iPhones e iPads antigos

Ainda hoje, você viu que voltam a crescer as chances de o iOS 9 surgir no mercado com a tela dividida para os aplicativos em multitarefas nos iPads. Agora, novas informações começam a surgir na imprensa internacional para também deixar uma série de consumidores com boas expectativas. Trata-se de uma notícia sobre o suporte a aparelhos antigos, que seria ampliado na próxima versão do sistema operacional.

Todos os anos, quando o iOS é anunciado para o público, a Apple revela quais são os dispositivos com suporte a ele. Por padrão, isso envolve três gerações de dispositivos (que se tornam quatro nos lançamentos seguintes) — devido às exigências de hardware —, mas parece que o iOS 9 terá uma adição para o suporte a quatro delas (ou cinco, se pensarmos nos aparelhos que ainda serão lançados neste ano).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso significa que o iOS 9 deve ser compatível com todos os aparelhos que hoje suportam o iOS 8 — incluindo os mais antigos deles: iPad mini e iPhone 4S. Ainda não se sabe se isso vai ser confirmado pela Apple, mas a possibilidade não é tão remota quanto alguns pensam. A confirmação teremos no começo de junho, durante a WWDC 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.