Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 21/05/2015

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps e jogos para iPhone e iPad: 21/05/2015
Imagem: The Verge

A seleção de melhores aplicativos e games para iOS desta semana está bombástica. O grande destaque da edição fica para o lançamento do MixRadio, famoso serviço de streaming de músicas da Nokia, que finalmente chegou ao sistema operacional da Apple. Também selecionamos uma série de jogos bacanas para você se divertir na telinha de seu iPhone, iPad ou iPod.

É muito simples fazer download dos softwares citados abaixo: basta clicar em seus títulos para ser redirecionado às suas respectivas páginas no iTunes (clique aqui para baixá-lo caso você ainda não o tenha instalado no computador). Outra alternativa é simplesmente abrir a App Store diretamente através do dispositivo móvel em questão e usar o campo de buscas para pesquisar o aplicativo desejado pelo nome. Divirta-se com as nossas dicas e até a próxima semana!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Twicer (Gratuito)

Que tal incrementar os vídeos que você registra e compartilha com os amigos através da internet? O Twicer é um serviço inovador que lhe permite criar clipes curtos com comentários em texto, recurso capaz de ajudar você a transmitir uma ideia de forma mais clara aos telespectadores. Simplesmente grave o vídeo da forma que quiser (ou importe um arquivo já salvo na memória do aparelho) e comece a adicionar os comentários que desejar.

Ainda que você possa compartilhar seus twices (como são chamadas as obras feitas com o aplicativo) em redes sociais como Facebook e Twitter, o serviço possui uma estrutura própria na qual seus seguidores podem visualizar seus clipes e interagir com os próprios, curtindo-os e comentando-os. Naturalmente, você também pode seguir outros usuários da plataforma e descobrir os twices mais populares ao redor do mundo inteiro.

6 Seconds Music – Free Radio Streaming (Gratuito)

Engana-se quem ache que as boas e velhas emissoras de rádio estão extintas: elas simplesmente evoluíram e agora estão na internet, oferecendo conteúdo de qualidade através de aplicativos específicos como 6 Seconds Music. Totalmente gratuito, o software permite que você acompanhe a programação de variadas web radios (ou seja, rádios online) ao redor do mundo. E não é necessário desembolsar um centavo para aproveitá-las livremente.

O utilitário conta com uma interface bem simples, feita para que você gaste menos tempo navegando em menus e mais tempo efetivamente escutando as canções que você curte. Basta selecionar um gênero musical de sua preferência para que o 6 Seconds Music encontre uma estação adequada. Para mudar de canal, basta deslizar o dedo para a esquerda ou para a direita.

Amazon (Gratuito)

Difícil encontrar quem não conheça a Amazon – trata-se da maior empresa de e-commerce do mundo, reunindo uma variedade absurda de produtos por preços bastante atraentes. O aplicativo oficial desse serviço tão popular faz uma pontinha na seleção desta semana pelo simples fato de que, recentemente, ele enfim passou a suportar compras na Amazon brasileira (até então, ele era exclusivo para transações feitas em divisões gringas da companhia multinacional).

O software permite que você faça tudo o que faria na interface web do e-commerce: pesquisar produtos, comparar preços, ler reviews e fazer pedidos de uma forma rápida e simples. É possível inclusive fazer buscas por voz ou por imagens (algo útil para os momentos em que você deseja adquirir mais unidades de um objeto que você já possui). Trata-se de um aplicativo indispensável para quem gosta de comprar pela internet e é um cliente fiel da Amazon!

MixRadio (Gratuito)

Desenvolvido pela Nokia, o MixRadio fez um sucesso estrondoso no Windows Phone, sistema operacional para o qual ele foi originalmente foi lançado com exclusividade. Agora, finalmente aterrissando no iOS e Android, o app passa a alegrar um número ainda maior de usuários. O MixRadio é um serviço de reprodução de músicas por streaming que funciona como uma forma de “rádio personalizada”, aprendendo e adequando-se aos gostos musicais do usuário.

Ao usá-lo pela primeira vez, você precisa indicar três ou quatro artistas que você goste de ouvir. Com essa database inicial, o MixRadio já consegue começar a rastrear seu perfil e sugerir canções bacanas que você provavelmente vai curtir. Basta abrir o aplicativo, tocar no botão “My Mix” e o serviço se encarrega de criar playlists automáticas contendo apenas melodias que combinam com o seu estilo. O app é totalmente gratuito.

Hotelja.com (Gratuito)

O slogan do Hotelja.com é um tanto sugestivo: “Agora você pode deixar tudo para a última hora”. O aplicativo permite que você encontre quartos vagos em hotéis nas proximidades com extrema facilidade e para o mesmo dia, sem ser necessário fazer uma reserva prévia. Não se trata de um concorrente para plataformas como Trivago e TripAdvisor, pois quem costuma planejar tudo com antecedência não encontrará utilidade no software.

O Hotelja.com é, de fato, um programa construído especialmente para os atrasadinhos, que deixam tudo para o último momento – incluindo a reserva de hotéis. O serviço garante ainda o melhor preço possível, livrando você de taxas absurdas que as companhias hoteleiras costumam cobrar por locações de última hora. Vale a pena ter o aplicativo instalado em seu smartphone: nunca se sabe quando você vai precisar de algo assim.

JOGOS

Star Trek Trexels (Gratuito)

Gosta da franquia Star Trek? Em Trexels, a espaçonave USS Valiant foi destruída e a Frota Estelar convocou você para administrar seu novo veículo. Sim, aqui você precisará construir uma nave a partir do zero, treinar sua tripulação e explorar uma área misteriosa do universo conhecida como Trexelian Expanse. Completamente gratuito, o game adota simpáticos gráficos saudosistas que lembram a era dos consoles 8 bits.

Além disso, Trexels foi desenvolvido com foco nos fãs da série televisiva: ao longo de sua aventura, você poderá interagir com personagens icônicos da trama original, se deparar com tecnologias famosas do enredo e se divertir com a narração do lendário George Takei. O game é gratuito, mas possui um sistema de compras in-app para quem deseja adquirir itens premium usando dinheiro real.

Dragon Blaze (Gratuito)

A GAMEVIL é uma empresa famosa por seus RPGs de alta qualidade. Em sua mais recente investida no mercado de games mobile, o estúdio conta a história de uma eterna guerra entre tribos de humanos e dragões impiedosos que tentam reinar em nosso mundo. Na pele do último descendente da tribo Boden, sua missão é acabar com esse combate sem fim e trazer paz novamente para a sua nação, eliminando o rei-dragão DeathCrown.

Dragon Blaze adota um sistema de batalha organizado por turnos, sendo possível recrutar centenas de aliados diferentes para que eles possam auxiliá-lo nos combates mais desafiadores. Seu protagonista pode ser um guerreiro, um mago ou até mesmo um arqueiro: você escolhe a classe que mais lhe agrada. O game também possui um modo multiplayer, sendo possível contar com a ajuda de outros jogadores do mundo inteiro ou desafiá-los para batalhas PvP.

SwapQuest (US$ 2,99)

Já parou para pensar o que surgiria da fusão entre um RPG tradicional e um puzzle? O resultado é SwapQuest, um joguinho viciante que foi lançado simultaneamente para Android e iOS. Como você pode conferir no vídeo abaixo, o game possui uma mecânica única: é preciso mover os tiles do chão para montar as rotas que serão trilhadas pelo protagonista ao mesmo tempo em que coleta itens do cenário, abre os baús de tesouro e elimina os inimigos.

O enredo do título não poderia ser mais simples: o reino de Aventana está sendo atacado por um exército de demônios conhecidos simplesmente como Horde (Horda). No comando do príncipe Wilbert ou da princesa Wilma, você precisa embarcar em uma longa aventura para eliminar essas criaturas malignas e se transformar no herói que Aventana precisa. Perfeito para quem gosta de RPGs tradicionais.

Empires & Allies (Gratuito)

Em Empires & Allies, novo lançamento da Zynga Inc., os jogadores são desafiados a montar e administrar seu próprio exército com fuzileiros, aviões, helicópteros, tanques colossais e até mesmo drones de última geração. Salve o mundo das garras da GRA, uma organização terrorista, e defenda seu território de outros jogadores do mundo inteiro. Isso, claro, se eles não preferirem formar uma aliança estratégica com você.

Com gráficos realistas e animações sensacionais, Empire & Allies oferece uma variedade incrível de unidades para você customizar seu exército e torná-la uma verdadeira máquina de destruição. Outro ponto importante do game são os cenários, projetados para oferecer uma sensação real do cenário de guerra (visto que você precisa ultrapassar uma série de obstáculos naturais enquanto executa sua estratégia). O título é totalmente gratuito.

East Legend (Gratuito)

Dos mesmos desenvolvedores de sucessos como Summoners Wars, East Legends convida o jogador a embarcar em uma aventura épica contra os malignos demônios que aterrorizam o mundo de Deosis. Trata-se de um RPG de ação no qual você precisa organizar um time de guerreiros para lutar contra inimigos perigosos e chefões de fase gigantescos. Naturalmente, você poderá contar com a ajuda de seus amigos nos momentos de maior dificuldade.

Cada herói de East Legend possui suas próprias habilidades únicas, sendo necessário escolher bem que fará parte do seu grupo para que os poderes da equipe sejam efetivos contra determinados tipos de oponentes. O game é gratuito, mas comercializa itens premium em um sistema de compras in-app – vale observar, porém, que não é necessário desembolsar um único centavo para jogá-lo caso não queira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.