10 widgets úteis e imperdíveis para se ter no iPhone ou iPad com iOS 8

4 min de leitura
Imagem de: 10 widgets úteis e imperdíveis para se ter no iPhone ou iPad com iOS 8

Uma das novidades que veio aos dispositivos da Apple depois da atualização do iOS 8 foi a adição dos widgets, que já são velhos conhecidos do Android. A funcionalidade é bastante interessante, por mais que os widgets do iOS não sejam exatamente iguais aos que vemos no Android (em que é possível obter maiores níveis de personalização).

Inclusive, nós já listamos no TecMundo alguns widgets bastante interessantes para Android, como você pode lembrar aqui. O recurso é muito útil no iOS 8 (apesar das limitações) dependendo do que você instalar no aparelho, pois existem apps com as mais variadas funções. Você não sabe como instalar widgets no iPhone ou iPad? Nós já ensinamos esse rápido procedimento aqui no TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo que os widgets do iOS só apareçam na Central de Notificações, você também pode customizá-los de acordo com as suas funções. É claro que existem menos widgets no iOS do que no Android (algo que ocorre devido ao pouco tempo que esse recurso está presente nos aparelhos da Apple em relação ao rival), porém já há vários deles que são bastante proveitosos. Veja abaixo alguns deles:

1 – Evernote (Grátis)

O Evernote já um aplicativo bastante conhecido por aqueles que gostam de fazer anotações, listas e manter as tarefas diárias organizadas. Esse gerenciador de informações multiplataforma possui um widget simples, permitindo que você acesse os principais recursos do app de modo mais rápido. O widget também exibe as notas que você escreveu e visualizou recentemente.

2 – Vidgets (Grátis)

O Videgts é um app especificamente direcionado para fornecer as mais variadas informações como um widget. Quando ele for instalado, você pode personalizar o que será visto na Central de Notificações e adicionar funcionalidades como cronômetro, previsão do tempo, tempo de bateria do dispositivo, visualização de espaço disponível e muitas outras funções. Além disso, é possível customizar o próprio visual dele.

3 – iTranslate (Grátis)

Um dos aplicativos mais completos de tradução com suporte a dezenas de idiomas também possui um recurso bastante interessante como widget. Ao autorizar o widget do iTranslate, você pode copiar textos de qualquer lugar e colá-los na Central de Notificações, traduzindo-os sem necessariamente ter que abrir o aplicativo. Prático, rápido e simples.

4 – Battery Doctor (Grátis)

O Battery Doctor é um excelente aplicativo para você manter instalado no iPad ou iPhone, pois é capaz de fazer limpezas periódicas no dispositivo e eliminar arquivos desnecessários, além de verificar quanto tempo ele consegue sobreviver conforme o nível de bateria (e de acordo com os apps que você usar). O widget fornece um atalho prático para essas limpezas e também exibe quantas horas ou minutos você possui de bateria.

5 – Launcher with Notification Center Widget (Grátis)

O Launcher with Notification Center Widget permite que você adicione os mais variados aplicativos e contatos à Central de Notificações. É possível personalizar praticamente tudo o que você quer colocar no widget, criando atalhos práticos e rápidos para que você ligue para contatos, acesse apps e visualize informações diversas sem precisar desbloquear o dispositivo.

6 – Quick Notes (Grátis)

O Quick Notes é um widget bastante simples. Trata-se de um aplicativo em que você pode escrever pequenos textos e adicioná-los à Central de Notificações, além de também poder adicionar um alerta de lembrete (assim como o próprio app de Lembretes do iOS). Ótimo para manter informações importantes sempre visíveis.

7 – Battery Graph Widget (US$ 1,99)

O iOS não fornece aos usuários um gráfico que represente o uso diário da bateria. Contudo, o app pago Battery Graph Widget é capaz de realizar esse serviço – e através de um prático widget. Se você estiver disposto a gastar com o app e quiser entender melhor o comportamento da bateria do smartphone ou do tablet, o widget traz informações precisas e completas.

8 – Quick Bird (Grátis)

Os viciados em Twitter aproveitarão bastante o Quick Bird. O widget exibe um top cinco com os tweets mais relevantes do feed e os últimos 50 tweets sem você ter que necessariamente abrir o aplicativo. Para responder, retweetar e visualizar mais informações, basta tocar o dedo no tweet desejado para você ser redirecionado ao app oficial da rede social.

9 – System Info Widgets (Grátis)

O System Info Widgets oferece um apanhado geral do status do smartphone ou do tablet diretamente na Central de Notificações para que você sempre fique ciente do estado do dispositivo. Informações como espaço disponível, especificações técnicas da CPU, memória do aparelho, uso da bateria e outros dados interessantes são mais fáceis de serem visualizados com ele.

10 – Yahoo! Tempo (Grátis)

O Yahoo! Tempo é um dos aplicativos de meteorologia mais conhecidos do público, e o widget que ele fornece aos usuários é bastante eficiente. Com um visual simples e elegante, é possível conferir a previsão do dia na cidade em que está (e verificar as variações de hora por hora), além de também ser permitido acessar outras informações, como a sensação térmica e os horários do nascer e do pôr do sol.

E aí, você conhece outro widgets interessantes para aparelhos com iOS 8? Se sim, compartilhe com a gente nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.