iOS 8.2 já está disponível para baixar com Apple Watch e recursos de saúde

1 min de leitura
Imagem de: iOS 8.2 já está disponível para baixar com Apple Watch e recursos de saúde

A Apple anunciou oficialmente o iOS 8.2 para o público hoje, e ele já está disponível para download. A mais recente versão do sistema operacional móvel da empresa  inclui novos recursos, como suporte ao Apple Watch e diversos novos aplicativos de saúde.

Entre as novidades estão a melhoria do suporte a aplicativos de exercícios de terceiros, um modo de navegação anônima que pausa a contagem de passos e distância no modo saúde, além de diversas correções de bugs e a otimização na estabilidade e precisão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Auxílio nas doenças

Mas uma das principais novidades é a série de melhorias feitas no ResearchKit. A partir de agora, quem sofre de determinadas doenças poderá contar com a ajuda dos aplicativos da Apple para conseguir amenizar seus problemas.

As doenças são: Asma, Doença de Parkinson, Diabetes, Câncer de Mama e Doenças Cardiovasculares. Por exemplo: o aplicativo de asma ajuda os usuários portadores da enfermidade a evitar áreas onde a qualidade do ar pode agravar os sintomas.

Já o aplicativo da Doença de Parkinson ajuda os usuários ao fornecer testes de destreza, equilíbrio, memória e movimento para reconhecer os sinais da moléstia. Estes dados são coletados pelos cientistas para que eles possam entender melhor os sintomas.

Siri brasileira?

Como todas as demais atualizações do iOS, nenhuma novidade pode ser vista por aqui além do que já era esperado. Porém, acreditava-se que a versão brasileira definitiva da Siri fosse apresentava, mas parece que não foi o caso.

Além do iOS 8.2, a Apple também apresentou diversas novidades hoje, como a apresentação oficial do Apple Watch, e um novo e finíssimo MacBook. Clique aqui e confira como foi a apresentação ao vivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.