iOS 9 deve ser uma atualização focada majoritariamente em estabilidade

1 min de leitura
Imagem de: iOS 9 deve ser uma atualização focada majoritariamente em estabilidade
Imagem: PhoneRebel

De acordo com o 9to5Mac, a Apple estaria mais preocupada com estabilidade e correção de bugs no desenvolvimento do iOS 9 do que com qualquer outra coisa. Isso quer dizer que a empresa não deve apresentar grandes novas funcionalidades no novo SO, mas sim melhorar o que o software já tem, acabando portanto com bugs, travamentos e lentidão.

Em 2009, a companhia fez algo semelhante com o OS X Snow Leopard, que é conhecido até hoje como uma das versões mais estáveis e confiáveis do SO para desktop da Maçã. Assim, como a empresa já tem um histórico em reservar um ciclo de desenvolvimento inteiro para trabalhar em estabilidade, é muito provável que o iOS 9 realmente esteja sendo projetado dessa forma, para oferecer a melhor experiência possível aos donos de iPhones e iPads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Donos de aparelhos da empresa devem achar essa novidade muito bem-vinda, especialmente depois dos inúmeros problemas encontrados e relatados à fabricante nas versões 7 e 8 do SO, inclusive durante e depois da realização das atualizações.

Ainda é cedo

Além desse possível foco em estabilidade e correção de bugs, ainda não há qualquer informação concreta acerca do iOS 9. É muito cedo para vazar qualquer coisa a respeito do software, especialmente porque ele só deve ver a luz do dia durante a segunda metade de 2015.

Uma das possibilidades para tornar o iOS 9 muito estável e confiável seria terminar o suporte a aparelhos antigos que não usam chips 64-bit. Ou seja, se a empresa deixasse para trás aparelhos como o iPhone 5C, iPad mini de primeira geração e iPods touch de quinta geração, só seria necessário lidar com dispositivos que usam chips A7, A8 e o provável novo A9. Basicamente, a Apple teria que construir um software mais leve para aparelhos bem mais poderosos.

O iOS 9 deve ser apresentado oficialmente pela Apple na WWDC 2015, mas ainda não há datas confirmadas para o evento de desenvolvedores da Maçã por enquanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.