Conceito para iOS 9 é tão bom que poderia ser de verdade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conceito para iOS 9 é tão bom que poderia ser de verdade [vídeo]

Normalmente, conceitos criados por fãs envolvem aparelhos que ainda não saíram, como iPhones e iPads. Ralph Theodory, entretanto, foi além: ele imaginou o design e o funcionamento do iOS 9, o próximo sistema operacional móvel da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É curioso notar que, em vez de mudanças radicais na interface ou nos ícones, ele preferiu manter os pés no chão e falar de alterações do uso e funcionamento do iOS.

Algumas das sugestões são tão corretas que até mesmo a Apple devia pensar em adotar — nenhuma delas é viajada e futurista demais ou dificilmente entraria em um produto final.

Opções e ajustes

Theodory sugere, por exemplo, um sistema de busca em "Ajustes" para que você encontre rapidamente informações e abas de configurações específicas. Um histórico que mostra mudanças de senhas, acesso em redes WiFi e atualizações de sistema também estaria incluso.

Na tela de troca de abas, um deslize para baixo ativaria as opções de cada aplicativo. Com um tapa no touchscreen, todas as tarefas em execução poderiam ser fechadas rapidamente.

Apps

Precisa aprender a usar o iOS? O Apple Learn seria um app só para isso. Já o Support é uma espécie de assistência técnica remota para o mobile. Seria possível ainda verificar se os seus acessórios (cabos, carregadores, fones) funcionam normalmente e personalizar a função dos botões físicos.

Cores e tons

Em personalizações, ele sugere a troca de cores de botões da interface e do Control Center, deixando o iOS um pouco mais colorido. A ideia do "Modo Noite", que deixa os menus na cor preta para economizar bateria e facilitar a visualização em ambientes com pouca luz, é excelente.

Em uma das mudanças mais radicais, uma das possibilidades de inteface concentra ícones circulares e bem espaçados, como é no Apple Watch. O relógio, antes intocável, ganharia a chance de ser personalizado.

Siri e áudio

Caso não compreendesse uma palavra, a Siri pediria a você que a soletrasse. As músicas teriam várias novidades: equalizador de fácil acesso, adição de idiomas de acordo com a música que você está ouvindo, um feed de vídeos diferenciado e um novo modo shuffle.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.