DICE já consegue transportar trechos de Battlefield 4 para o iOS

1 min de leitura
Imagem de: DICE já consegue transportar trechos de Battlefield 4 para o iOS
Imagem: Battlefield.com

Qual o jogo mais incrível graficamente que você já viu rodando em um dispositivo com iOS? Pode colocar esse título em segundo lugar: a desenvolvedora DICE anunciou que está realizando testes para fazer funcionar determinados trechos de Battlefield 4 no sistema operacional da Apple.

Mas não adianta comemorar antes da hora, porque isso não significa que o game será lançado para iOS. Tudo isso faz parte de testes demonstrativos da engine Frostbite, que quer saber exatamente o limite do sistema — e ele agora é muito maior do que você imagina, especialmente depois que a API gráfica Metal foi introduzida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os desafios são imensos, já que a quantidade de objetos na tela e efeitos como explosões e luzes são muito difíceis de serem reproduzidos em tablets e smartphones. Como fazer com que um jogo lançado para consoles de última geração e computadores potentes tenha um desempenho ao menos similar em um dispositivo bem mais simples?

Para isso, foi necessário fazer alguns sacrifícios. Nesse caso, fica claro que a complexidade dos cenários foi diminuída e os gráficos em geral sofreram reduções de elementos em cena, mas a empresa diz que está bastante satisfeita com o progresso feito até o momento.

As duas imagens que você confere ilustrando esta notícia são os primeiros exemplos postados pela equipe da Frostbite, que promete detalhar o processo em um futuro próximo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.