iPhone: como deixar o YouTube reproduzindo áudio com a tela bloqueada

2 min de leitura
Imagem de: iPhone: como deixar o YouTube reproduzindo áudio com a tela bloqueada

Em muitas ocasiões, procuramos um vídeo no YouTube para curtir apenas o áudio de determinada canção e não para acompanhar o projeto visual. No entanto, ao bloquear o iPhone com o um vídeo em execução, você consequentemente vai bloquear o áudio.

Essa prática exige que o nosso aparelho fique sempre desbloqueado nos momentos em que estamos curtindo uma música no YouTube – e, é claro, consumindo a nossa valiosa bateria. Algumas pessoas até procuram outras plataformas, como Soundcloud e até mesmo Spotify, para não sofrer com esse tipo de frustração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com alguns relatos divulgados recentemente, a Google pode estar acrescentando uma opção multitarefa enquanto o áudio está sendo reproduzido. Outros boatos sugerem que o próprio YouTube se prepara para lançar um serviço de assinaturas dedicado apenas ao streaming de músicas.

Enquanto nada disso é confirmado, selecionamos uma técnica bem simples para você ouvir o áudio de determinado vídeo sem a necessidade de manter o seu dispositivo desbloqueado e consumindo bateria.

Um aplicativo que permite truques

Primeiramente, faça o download do Jasmine – YouTube Client, uma plataforma gratuita para a execução de vídeos. Não se preocupe com o tamanho do app, afinal, ele possui apenas 7,2 MB e quase não ocupará espaço no seu dispositivo.

Após baixá-lo na App Store, abra-o para localizar o vídeo desejado através de “Search”, a opção de busca nativa do aplicativo. Ela pode ser encontrada facilmente na página principal do programinha.

Com o seu vídeo aberto, pressione a opção “Play Video” para que ele seja executado naquele exato momento. Agora, bloqueie o seu dispositivo – note que o áudio será pausado imediatamente. Para fazê-lo voltar ao seu fone de ouvido, pressione o botão “Home” para “animar” o seu iPhone e para apertar o ícone de “dar play”. Pronto, o áudio do seu vídeo continuará tocando mesmo com o gadget bloqueado.

É claro que essa não é uma das alternativas mais agradáveis do mundo, mas realmente funciona e você não precisará ficar procurando determinada música em outra plataforma. Além do mais, você vai economizar muito mais bateria ao manter o seu iPhone bloqueado enquanto curte uma música no YouTube.

Vale lembrar que você também pode executar esse procedimento diretamente da página do YouTube no Safari, mas o aplicativo Jasmine é uma plataforma mais organizada e completa, sem dúvidas. Você conhece algum outro método para aproveitar apenas o áudio de um vídeo do YouTube sem a necessidade de manter o dispositivo destravado? Não se esqueça de opinar em nossos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.