Como fazer o Jailbreak no iOS 7.1.2

3 min de leitura
Imagem de: Como fazer o Jailbreak no iOS 7.1.2

Todos nós sabemos que o iOS é um sistema fechado. Diferentemente do Android, ele não oferece a tal liberdade – tão desejada por alguns usuários do sistema da Maçã. Pensando em oferecer uma alternativa para quem deseja se sentir mais “livre” na plataforma, nós preparamos um tutorial para explicar como desbloquear um dispositivo com iOS 7.1.2.

Antes de começarmos, é bom deixar claro que o processo de Jailbreak é arriscado e não recomendamos que você o faça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, não nos responsabilizamos pelas possíveis consequências negativas após a conclusão do procedimento. O conteúdo da publicação é meramente informativo.

Apesar do desbloqueio ter sido testado, ainda há uma pequena possibilidade de algo dar errado. Ter liberdade em um gadget com iOS também tem um preço. Ao conceder certas permissões durante o processo de instalação do Jailbreak, o seu dispositivo ficará mais vulnerável e estará mais exposto diante de softwares maliciosos.

No site oficial da Pangu, a página da equipe responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, você pode encontrar duas versões para o Jailbreak: uma para Mac e outra para Windows. É válido lembrar que ambas as versões funcionam exatamente da mesma forma, portanto, o procedimento de desbloqueio serve para as duas.

Antes de iniciar, recomendamos que você faça um backup de todos os arquivos essenciais que estão armazenados no seu gadget. Lembre-se também de ter pelo menos 80% de bateria no seu dispositivo, pois, se o processo for interrompido, você provavelmente terá que restaurar o aparelho manualmente – o que não é nada divertido.

Iniciando o processo de "liberdade"

Em nosso teste, utilizamos um iPhone 5s de 16 GB e uma máquina com Windows – é necessário ter o iTunes instalado. Além do iPhone 5s, o Jailbreak também é compatível com o iPhone 5c, 5, 4s e 4, o iPad e iPad Air, iPad Mini e iPod Touch (em seu modelo mais recente).

Antes de tudo, você deve ir nas configurações do seu aparelho para alterar a data para o dia 2 de junho de 2014. Para isso, vá em “Ajustes”, “Geral” e “Data e Hora”. Assim que você estiver na janela para a configuração de dia e horário, desabilite a opção “Automaticamente” e mude a data manualmente – a mudança é temporária e válida apenas para o procedimento de instalação.

Feche todos os aplicativos que estejam abertos no seu dispositivo antes de conectá-lo ao computador – ele irá reconhecê-lo automaticamente. Assim que ele estiver conectado, clique no instalador do Pangu para executá-lo e pressione o ícone preto “Jailbreak”.

No decorrer do processo, o Pangu vai exigir que você abra o ícone do Jailbreak no seu gadget para clicar em “Continuar”. Se você depende de uma senha para desbloquear o aparelho, fique atento durante o procedimento, já que a sua senha será solicitada ao final do desbloqueio.

Não se espante se o seu dispositivo reiniciar logo após a instalação do Pangu. A reinicialização do dispositivo é uma das etapas finais do Jailbreak. Assim que o seu gadget voltar à vida, você verá o aplicativo Cydia na sua lista de apps. Lembre-se de alterar novamente a data e hora do seu dispositivo para o período correto – ative a chave “Automaticamente” na opção “Data e Hora”.

Algo deu errado? Não se desespere

Se você se deparar com um erro ou algum outro tipo de problema durante o desbloqueio, não se desespere. Abra o iTunes e clique na opção “Restaurar...”. Caso você esteja utilizando um iPhone, será preciso desativar a opção “Buscar iPhone” no seu aparelho. Para isso, vá em “Ajustes”, “iCloud” e “Buscar iPhone”.

Dependendo da sua velocidade de conexão, o processo de restauração pode levar horas, já que ele irá fazer o download de uma nova cópia do firmware. Esteja ciente de que, ao optar por esse “caminho”, todos os arquivos presentes no seu dispositivo serão automaticamente removidos – por isso é importante fazer um backup antes mesmo de iniciar o Jailbreak.

Em alguns casos raros, o procedimento pode até travar o seu dispositivo, mantendo-o estático em uma tela preta com o símbolo da Apple. Nesse caso em específico, utilize o método de recuperação.

Para ativá-lo, mantenha os botões “Home” e “Power” pressionados simultaneamente e conecte o seu gadget ao computador para que o iTunes o reconheça. Assim que o software detectar o seu aparelho, uma mensagem irá aparecer, informando que um iPhone/ iPad / iPod encontra-se em modo de recuperação e precisa ser restaurado – clique em “OK” sem hesitar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.