Google Now: app para iOS recebe atualização interessante

1 min de leitura
Imagem de: Google Now: app para iOS recebe atualização interessante

(Fonte da imagem: Reprodução/iTunes)

Nesta terça-feira (05), a versão do aplicativo Google Now para dispositivos que rodam o iOS recebeu uma atualização um tanto quanto interessante — por conta das mudanças, há afirmações de que o software agora está em paridade com o app para o Android, fato que deve ter deixado uma quantidade considerável de pessoas bem animada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, esta deve ser a atualização mais marcante do Google Now para dispositivos da Maçã, já que ele leva alguns recursos importantes ao aplicativo. Uma das novidades é o fato de que vai ser possível utilizar notificações de situações e temas que o software julgue importante para você, algo bastante utilizado pelos adeptos do Android.

A grande diferença deve voltar...

Outra característica de destaque é o fato de que o aplicativo passa a contar com suporte para comandos por voz — desde que o software já esteja aberto e a primeira frase usada seja “Ok, Google”. Algo parecido com as notificações são os lembretes, mas esses são escolhidos por você, como programar para avisar quando uma música nova de algum cantor é lançada.

Algo bastante útil também é o sistema de cartões, que ganhou novos tipos de alternativas, sendo que você pode utilizá-los para filmes, show ou reservas de carros. No entanto, mesmo com o software para iOS chegando perto do feito para o Android, o app para o sistema da Google deve receber uma atualização pesada em breve, aumentando a diferença novamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.