iOS 7: como desativar as atualizações automáticas de apps

1 min de leitura
Imagem de: iOS 7: como desativar as atualizações automáticas de apps

É possível restaurar esta configuração com igual facilidade. (Fonte da imagem: Reprodução/Idownloadblog)

O iOS 7 tem protagonizado uma série de discussões acerca do quão robusto é novo operador de iPhones, iPads e iPods Touch (veja uma análise completa do iOS 7 aqui). E, entre as novidades, o mais recente sistema operacional dos mobiles da Apple admite como configuração nativa a atualização automática de aplicativos.

Mas e se esta opção precisar ser desativada por algum motivo? Para que a App Store não envie mais informações acerca de novas atualizações de apps ao seu aparelho, alguns comandos simples precisam ser executados. Confira este breve tutorial e aprenda a desabilitar esta ação nativa do iOS 7.

Passo 1 – Ajustes

Selecione a opção “Ajustes” na tela inicial de seu gadget. Em seguida, toque sobre o campo “iTunes e App Store”; uma nova tela será então aberta. Se você estiver usando um iPad, esta opção será listada pela coluna da esquerda em seu tablet.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Passo 2 – Desabilite a ação automática

Ao acessar as opções de “iTunes e App Store”, três campos serão exibidos: “Músicas”, “Apps” e, por fim, “Atualizações”. Para desativar a atualização automática de aplicativos em seu iOS 7, apenas toque sobre o botão “Atualizações” e o desligue.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Para ativar novamente o download e a nstalação de atualizações, repita o processo descrito por este tutorial, mas, neste último passo, deixe a opção “Atualizações” ligada. Fácil, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.