iOS 7: sexta e última versão Beta do software chega na semana que vem

1 min de leitura
Imagem de: iOS 7: sexta e última versão Beta do software chega na semana que vem

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

De acordo com uma fonte anônima do site BGR, a sexta e última versão Beta do iOS 7 deve dar as caras na semana que vem, provavelmente na segunda-feira (19) — dia da semana que a Apple tradicionalmente reserva para revelações dessa natureza. A princípio, a Beta 6 do sistema operacional será liberada apenas para desenvolvedores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A fonte misteriosa do site também afirma que se trata da última versão Beta do iOS 7. Dessa forma, o software encontrado ali deve ser, basicamente, o mesmo que será oficialmente apresentado como a edição definitiva do sistema operacional.

De fato, o sujeito afirma que a versão chamada de GM (gold master, o último estágio antes do lançamento) deve ser oferecida pouco tempo depois, no dia 5 de setembro, aos empregados e parceiros da Maçã, a fim de realizar um teste de fogo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Os desenvolvedores devem receber a mesma versão em 10 de setembro, dia em que a companhia deve apresentar os novos iPhone 5S e iPhone 5C ao público — os quais, naturalmente, serão os primeiros a trazer o iOS 7 já na caixa.

Apple e suas reinvenções da roda

Conforme lembra a referida publicação, a Apple é bem conhecida por revisar dramaticamente seus softwares mesmo entre as versões Beta — chegando mesmo a fazer profundas alterações de design e formatos da interface. Entretanto, trata-se da primeira vez que essa construção gradual é tornada tão aberta ao público.

Não que as críticas sejam integralmente tomadas em nota, é claro. Na verdade, a despeito dos apontamentos feitos por inúmeros “experts” no assunto — apontamentos que vão desde os tons escolhidos até o formato dos ícones —, a versão final deve, sobretudo, estar em sintonia com a visão da empresa. Steve Jobs diria “amém”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.