iOS 6: como postar no Facebook e Twitter por meio da área de notificação

1 min de leitura
Imagem de: iOS 6: como postar no Facebook e Twitter por meio da área de notificação

O lançamento do iOS 6 trouxe algumas novidades interessantes para o consumidor que não consegue ficar longe das redes sociais. Além de permitir que você curta e compartilhe apps da App Store em sua timeline do Facebook, agora também é possível fazer postagens em seu perfil diretamente da tela de notificações do seu dispositivo portátil.

A funcionalidade está disponível também para o Twitter, permitindo o compartilhamento de seus pensamentos e ideias de forma ainda mais simples e rápida. Abaixo, você confere todos os passos necessários para ter esse prático recurso na área de notificações do iOS 6.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como fazer

1) Acesse a tela de ajustes do iOS 6 e localize as opções “Twitter” e “Facebook”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

2) O próximo passo é inserir seus dados de acesso às redes sociais e permitir que o sistema tenha acesso às suas informações.

3) Depois de configurar o nome de usuário e senha, é hora de começar a enviar as mensagens. Para isso, basta deslizar a área de notificação para baixo e selecionar as opções “Tuitar”, para postar no Twitter, ou “Publicar”, para postar no Facebook.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

As telas para inserir o conteúdo a ser enviado são bem parecidas para as duas redes sociais. A diferença é que, no caso do Facebook, você pode decidir se o post será público ou direcionado para uma lista de amigos específica.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você também pode adicionar a sua localização à mensagem ao publicá-la nas duas timelines. É só escolher o item “Adic. Localização”, presente no canto inferior esquerdo da tela. Caso queira cancelar o envio de uma mensagem, basta selecionar a opção “Cancelar”, que pode ser vista no canto superior esquerdo da área destinada à escrita da mensagem.

Depois que o conteúdo for divulgado no Twitter ou no Facebook, a tela de notificações do iOS 6 é exibida novamente. Obviamente, é preciso estar conectado à internet para que os posts sejam enviados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.