15 apps essenciais do iOS [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: 15 apps essenciais do iOS [vídeo]

O iOS está disponível em alguns dos aparelhos eletrônicos mais utilizados em todo o mundo: iPod Touch, iPhone e iPad. Com uma enorme quantidade de aplicativos disponíveis, os gadgets podem ser usados para as mais diversas funções. Mas quais deles você deve baixar? O Tecmundo separou os 15 apps que considera essenciais para qualquer novo proprietário de um aparelho Apple.

Atualmente, a App Store do iOS possui mais de 500 mil aplicativos. É impossível criar uma lista de softwares essenciais que agrade a todos. Por essa razão, para escolher os apps deste artigo utilizamos os seguintes critérios: número de downloads e tempo que o programa em questão permaneceu entre os mais baixados.

Instagram

Um dos aplicativos mais incríveis da App Store é Instagram. Com ele, você pode tirar fotografias e aplicar efeitos muito interessantes, além de compartilhar as imagens capturadas em diversas redes sociais. Certamente, Instagram é um dos principais apps gratuitos disponíveis e deixará seu iPhone ou iPod Touch muito mais divertido.

GarageBand

GarageBand é essencial para dois públicos: apaixonados por música e curiosos. Enquanto os apaixonados podem aproveitar uma das melhores suítes de composição digital existentes no mercado, os curiosos podem conhecer novos instrumentos e até mesmo aprender um pouco mais sobre a criação de músicas.

iPhoto

Existente para Mac há alguns anos, agora o iPhoto também está presente nos iPads. O software permite a edição rápida de algumas imagens, além de criar álbuns virtuais muito bonitos. Assim como o Instagram, o iPhoto também possui um sistema integrado de compartilhamento para as fotografias.

Twitter

Por muito tempo, os usuários do Twitter foram obrigados a utilizar clientes de terceiros para ter uma boa experiência na rede social. Mas hoje em dia isso não é mais necessário, pois o aplicativo oficial do Twitter está muito bonito e funcional. Com tudo que existe de essencial na rede social, o app não deixa a nada a desejar para nenhum outro.

Facebook

A maior rede social do mundo também possui um aplicativo oficial. Com recursos para troca de mensagens, visualização de fotografias e atualizações de status, o Facebook para iOS é um dos apps mais completos do sistema operacional. Sem falar que ele é muito superior à versão mobile que pode ser acessada pelo navegador.

Foursquare

Há quem diga que o Foursquare serve apenas para que as pessoas digam onde estão, mas a rede social vai muito além disso. Com dicas de estabelecimentos e um sistema de ranking proprietário, o software permite a interação entre vários usuários.

Skype

Nada melhor do que o Skype para trocar mensagens instantâneas ou realizar chamadas de voz. Utilizando os pacotes de dados, o app permite que sejam feitas ligações gratuitas para computadores e outros smartphones que contêm o mesmo aplicativo. Ainda é possível comprar créditos para realizar ligações para telefones comuns. Há uma versão exclusiva para iPad.

SoundHound

Perfeito para quem é apaixonado por músicas, mas não consegue lembrar o nome de nenhuma canção. SoundHound só precisa ser colocado próximo às caixas de som para identificar o que está sendo tocado e exibir o resultado na tela do iOS.

Songza

Um software criado para quem gosta de música e não tem paciência para criar playlists ou importar os arquivos para o computador. Songza funciona diretamente a partir da internet, captando os arquivos online e reproduzindo listas prontas, que são criadas para atender a diferentes estilos musicais.

iBooks

Com um visual muito bonito, o iBooks facilita a organização dos livros digitais que podem ser baixados pela própria loja da Apple. Muito recomendado para quem possui o tablet iPad, o iBooks ainda pode ser utilizado sem problemas nos iPhones e iPods Touch.

Angry Birds Space

Depois de destruir o domínio suíno na Terra, os pássaros nervosos alçaram voos mais altos e agora estão no espaço. O novo game da Rovio traz fases e desafios muito divertidos para todos os que aceitarem os obstáculos impostos pelo jogo. Além disso, houve a inclusão de um novo personagem, e todos os antigos foram remodelados.

Plants Vs. Zombies

Zumbis famintos e plantas prontas para defender seu território. Esses são os exércitos que se enfrentam em batalhas muito divertidas no Plants Vs. Zombies, um game que fez sucesso em várias plataformas. Proteja seu cérebro e acabe com os mortos-vivos agora mesmo.

Puzzle Juice

Se você se acha esperto, tente vencer os desafios de Puzzle Juice. O game une conceitos de clássicos como Tetris e jogos de palavras. É preciso pensar rápido e superar o nervosismo para se sobressair em um jogo de ritmo incessante.

Flight Control

Seu desejo sempre foi ser um controlador de voo? Com o Flight Control essa experiência será possível. Desafie seu próprio raciocínio para evitar que ocorra qualquer acidente nos aeroportos mais alucinantes do planeta. Será que você é páreo para o ritmo frenético do game?

Real Racing 2

Gráficos impressionantes e muita velocidade em um game portátil, para quem adora deixar os adversários comendo poeira. Uma das melhores aplicações do acelerômetro presente nos smartphones da Apple está neste título, que é ainda mais realista quando jogado pelo iPad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.