Como evitar o erro de atualização para iOS 5

1 min de leitura
Imagem de: Como evitar o erro de atualização para iOS 5

(Fonte da imagem: Divulgação Apple)

Com o lançamento do iOS 5, a maioria dos usuários de iPhones e iPads têm tido problemas em atualizar seus aparelhos, recebendo apenas o "Update Error 3200" em vez da tela de boas-vindas da nova versão do sistema operacional Apple. A empresa tem justificado que o dito erro se deve ao alto tráfego nos servidores durante esse momento inicial, e que vai ser corrigido em breve.

Mas, caso você não queira esperar nem mais um segundo para experimentar o novo sistema operacional, essa dica talvez possa ajudá-lo a contornar esse problema. O método descoberto pelos usuários do fórum GDGT exige apenas que você faça o download dos arquivos de atualização (os iOS 5 IPSW) diretamente para seu PC, em vez de usar o iTunes para isso.

O IPSW (iPhoneSoftware) é o pacote que contém o sistema operacional para o iPhone, iPad, e iPodTouch. Você vai precisar baixar um dos arquivos listados abaixo, de acordo com o modelo do seu portátil:

iPhone 3GS

iPhone 4 GSM

iPhone 4 CDMA

iPad

iPad 2 WiFi

iPad 2 – GSM

iPad 2 – CDMA

iPod touch 3G

iPod touch 4G

Apple TV2

Agora, com o aparelho plugado no computador, segure a tecla "Option" (ou Shift no Windows) e clique na opção “Verificar atualizações” (“Check for Update”, em inglês) na tela de configurações do iTunes. Você também pode formatar seu gadget usando a opção “Restaurar”, logo abaixo.

Uma tela deverá aparecer pedindo pelo arquivo de atualização. Navegue entre as pastas e escolha o IPSW que você baixou. A atualização deverá começar no mesmo instante.


Vale lembrar que esse método pode driblar o problema da lentidão na hora de baixar a atualização para seu computador, mas muitos usuários ainda têm tido problemas na hora de se autenticar com o serviço da Apple. Se esse for o seu caso, manter a paciência e esperar até que o problema seja oficialmente resolvido ainda é o único jeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.