Apple deveria permitir uso de Flash em seus aparelhos, afirma Trip Hawkings

1 min de leitura
Imagem de: Apple deveria permitir uso de Flash em seus aparelhos, afirma Trip Hawkings

iPads e iPhones não são capazes de exibir conteúdos em Flash (Fonte da imagem: Apple)

Embora a Apple tenha conseguido transformar a App Store em um gigantesco centro de distribuição digital de jogos, o fato de a empresa ter centrado seus esforços apenas nesse tipo de game parece não ser o suficiente para os estúdios. De acordo com o presidente da Digital Chocolate, Trip Hawkins, a companhia de Steve Jobs poderia se sair muito bem caso expandisse seus domínios também para os títulos em Flash.

De acordo com Hawkings, permitir que os aparelhos com iOS tivessem suporte a arquivos que não em HTML5 criaria uma espécie de democratização extremamente positiva para o mercado. Segundo ele, ainda há recursos que somente o Flash é capaz de fazer e que os usuários de iPhone e iPad, por exemplo, não podem utilizar. Uma solução seria esperar que o novo padrão evolua até tal ponto, mas, momentaneamente, a melhor saída seria acabar com as restrições da “Maçã”.

O presidente então afirma que a Apple está próxima de seu auge e que, dentro de um ou dois anos, ela pode começar a decair. Desse modo, expandir as possibilidades de uso permitiria uma renovação.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.