Jailbreak automático é liberado para iPhone, iPad e iPod touch

2 min de leitura
Imagem de: Jailbreak automático é liberado para iPhone, iPad e iPod touch

Usuários de iPhone, iPad e iPod touch já podem comemorar: na madrugada de hoje (06/07) foi liberada a nova versão do JailbreakMe para todos os aparelhos da Maçã. Desenvolvido pelo hacker Comex, o exploit é muito simples de usar, fazendo com que o Cydia seja instalado no equipamento em poucos segundos.

Confira os iGadgets suportados pelo JailbreakMe:

  • iPad 1 - iOS 4.3 a 4.3.3 
  • iPad 2 - 4.33
  • iPhone 3GS - 4.3 a 4.3.3
  • iPhone 4 - 4.3 a 4.3.3
  • iPod touch 3G - 4.3, 4.3.2 e 4.3.3
  • iPod touch 4.3 a 4.3.3

Com isso, você pode contar com ferramentas exclusivas para o gadget, além de diversas melhorias no sistema. Confira abaixo o passo a passo para usar o novíssimo JailbreakMe 3.0. O processo é muito simples e exige apenas acesso à internet e alguns segundos para a instalação.

Atualização

Antes de tudo, confira se o aparelho já está atualizado com a versão 4.3.3 do iOS. Caso contrário, o jailbreak não deve funcionar. Para isso, vá até o painel Ajustes > Geral > Sobre. Caso o sistema esteja com uma versão anterior, basta conectar o gadget ao iTunes e solicitar a atualização. Em seguida, você já pode começar o trabalho com o JailbreakMe.

Passo a passo

1. Abra o app do Safari e acesse o JailbreakMe.

2. Na janela do Cydia, clique em "Free" e, em seguida, "Install"

 

3. Pronto, seu iGadget está jailbroken.

Instantaneamente, você é redirecionado para o painel principal do aparelho. Com isso, você já passa a visualizar o Cydia, semelhante ao download de qualquer aplicativo. Após a instalação, basta abrir o app e selecionar uma das três opções entre “User”, “Hacker” ou “Developer”. Se você não tem conhecimentos avançados sobre o sistema, opte pela primeira alternativa.

Se desejar, você pode alterar seu perfil posteriormente, apenas selecionando “Settings” no menu “Manage” (iPhone e iPod) ou “Sources” (iPad). Após confirmar sua escolha, o Cydia já está pronto para ser usado!

O app conta com menu inferior, por onde você pode encontrar ajustes, além de buscar aplicativos. Em “Sections”, estão disponíveis milhares de apps e add-ons exclusivos para o sistema, todos selecionados por categorias. Já em “Search”, você pode encontrar qualquer ferramenta pelo sistema de buscas do Cydia.

Com o jailbreak as possibilidades são infinitas: além de modificar o sistema com recursos não oficiais, você pode instalar apps como o Grooveshark, que permite ouvir qualquer música da rede sem precisar de downloads.

Para começar, o próprio Comex sugere que usuários instalem o tweak PDF Patcher 2, que aumenta consideravelmente a segurança dos aparelhos hackeados, cobrindo falhas de segurança apresentados no sistema da Maçã.

...

Com a fácil instalação do JailbreakMe 3.0, você pode testar o desbloqueio do sistema sem medo, mas certifique-se de fazer um backup completo de seu aparelho pelo iTunes antes de qualquer modificação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.